Entidade de Assis recebe doações da Duke Energy

Através do programa de Voluntariado, colaboradores realizam atividades na Comunidade Terapêutica para Farmaco Dependentes Monte Sião.

Voluntários da Duke Energy prestam serviços de acordo com a necessidade de cada entidade

Como parte das ações do Programa de Voluntariado 2014 da Duke Energy, a Associação Comunidade Terapêutica para Farmaco Dependentes Monte Sião (Cremos), situada no município de Assis, será contemplada, neste sábado, com uma série de atividades promovidas pelos colaboradores da concessionária. Entre as ações estão doações de materiais, serviços de pintura e interação com os assistidos.

Promovido anualmente, o programa tem como objetivo auxiliar instituições que prestam serviços às comunidades vizinhas aos empreendimentos da Duke Energy – que opera oito usinas hidrelétricas na Bacia do Paranapanema –, nas áreas em que elas mais precisam. Além disso, o programa é positivo também para os colaboradores da empresa que se dedicam à ação, colocando em prática a solidariedade e cidadania.

A escolha das entidades é feita pelos próprios voluntários de cada uma das usinas, em acordo com os colaboradores do escritório central, em São Paulo. Eles doam seu trabalho, enquanto a Duke Energy entra com os materiais e equipamentos para as reformas e melhorias. Isso ocorre desde que a empresa assumiu a concessão das usinas do Paranapanema, em 1999, e atende cidades paulistas e paranaenses.

No cronograma de atividades deste sábado, em Assis, estão programadas doação de materiais, trabalho de pintura nos espaços da entidade e jogo de futebol para interação com os internos.

“A comunidade vive de parcerias e esta doação e prestação de serviços têm um valor imenso para nós e todos os internos. É um ato nobre e solidário. Além disso, os internos ficarão muito alegres com a ação, especialmente com a interação com a equipe da Duke Energy, na partida de futebol”, garante Reinaldo Anacleto, diretor interno da comunidade que tem capacidade para atender 20 homens.

Conforme a gerente-geral de Relações Institucionais da concessionária, Ana Amélia de Conti Gomes, “é uma grande satisfação para a Duke Energy e seus empregados poderem atuar em prol dessas entidades, para as quais uma ajuda é sempre bem-vinda”. “São ações que fazem bem a quem recebe e a quem pratica”, diz.

Neste ano, o cronograma do Programa de Voluntariado Duke Energy contemplou também entidades de Salto Grande, Guará, Chavantes, Piraju e Porecatu, e ainda beneficiará instituições de Rosana e Teodoro Sampaio.

#MAIS LIDAS DA SEMANA