Homem abandona filhotes de gato e é flagrado por câmera de segurança

Os filhotes foram recolhidos e estão sendo doados pelo Petshop CatDog.
Informações sobre a adoção podem ser obtidas pelo telefone: (18) 3322-5850.

Homem abandona filhotes de gato em frente a PetShop (Foto: Reprodução/Facebook/CatDog)

Na manhã desta segunda-feira (22), por volta das 07h35, um homem estaciona seu veículo, que não aparece nas imagens, e abandona uma caixa de cerveja em frente ao PetShop CatDog no centro de Assis (SP), sem que ele soubesse, a câmera de segurança do estabelecimento registrava tudo.

Momento em que o homem deixa a caixa em frente ao PetShop (Foto: Reprodução/Facebook/CatDog)

Quando funcionários da empresa abriram a caixa se surpreenderão com dois lindos gatinhos. Após o ocorrido, o Petshop publicou as imagens e denunciaram a atitude do homem na rede social Facebook. “ABANDONO DE ANIMAIS É CRIME. Foi abandonado em frente ao CatDog dois gatinhos que estamos doando. Ajudem a divulgar pra encontrarmos este ‘malandro'”, foi publicado na página oficial da empresa.

Os filhotes foram recolhidos e estão sendo doados pelo Petshop, que está localizado Av. Marechal Deodoro. Mais informações sobre a adoção podem ser obtidas através do telefone: (18) 3322-5850 ou 99675-0367.

Crime
O Art. 164 da Lei Federal nº. 9.605 de 1998 prevê o crime de abandono de animais para aqueles que introduzirem ou deixarem animais em propriedade alheia, sem consentimento de quem de direito, desde que o fato resulte prejuízo.

A pena prevista pelo Art. 164 do Código Penal é de detenção, de 15 (quinze) dias a 6 (seis) meses, ou multa.

Os filhotes foram recolhidos e estão sendo doados pelo Petshop CatDog (Foto: Reprodução/Facebook/CatDog)

#MAIS LIDAS DA SEMANA