Jovens que se destacaram no projeto Pedalando pra o Futuro recebem premiação

Os jovens foram recepcionados pelo Prefeito Ricardo Pinheiro, pela Vice-Prefeita, Dra. Lenilda , além da Secretária Municipal de Assistência Social.

Jovens que se destacaram no projeto Pedalando pra o Futuro recebem premiação (Foto: Divulgação)

Aconteceu no gabinete do prefeito Ricardo Pinheiro Santana, na manhã desta segunda-feira, dia 15, a entrega da premiação para os jovens que se destacaram na Copa Assis do Projeto Pedalando para o Futuro, que é desenvolvido pela Secretaria Municipal da Assistência Social, e Autarquia Municipal de Esportes, junto às comunidades assistenciais de Assis.

Jovens que se destacaram no projeto Pedalando pra o Futuro recebem premiação (Foto: Divulgação)

Os jovens foram recepcionados pelo Prefeito Ricardo Pinheiro, pela Vice-Prefeita, Dra. Lenilda Ramos, além da Secretária Municipal de Assistência Social, Jacira Gava e o Presidente da Autarquia Municipal de Esportes, Marcio Correia. As autoridades parabenizaram os jovens e os familiares por entenderem o objetivo do projeto, e disseram palavras de incentivo para que os adolescentes continuem trilhando seus caminhos através do ciclismo.

“Desde que assumi a Prefeitura eu tinha como objetivo promover o esporte assisense desde a base, pois, entendo ser fundamental para qualquer projeto esportivo, e em parceria com a Secretaria da Assistência Social e Autarquia Municipal de Esportes, através do projeto Pedalando para o futuro, estamos fortalecendo o ciclismo em nossa cidade, e agora colhendo os resultados. Não só este, como os outros projetos esportivos em Assis irão continuar acontecendo nos próximos anos”, ressaltou o prefeito Ricardo Pinheiro Santana.

O projeto de ciclismo começou a ser desenvolvido no CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), da Vila Prudenciana, e tem o principal objetivo de, através do esporte, inserir na sociedade crianças e jovens atendidos por projetos da assistência social.

São jovens atletas entre meninos e meninas com idade entre 12 e 17 anos que participam do projeto. Eles estão inscritos em iniciativas sociais e participam de várias ações promovidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social, através do CRAS I; em parceria com a Comunidade Kolping e o CAPSA (Circulo de Amigos dos pobres do pão de Santo Antônio).

“Esse projeto é muito importante, pois, trabalhamos o lado esportivo e social, levando a possibilidade de promover aos adolescentes uma linha de vivência diferente, por isso parabenizo a atual gestão por estar reformulando as práticas esportivas da cidade, e o ciclismo está fazendo parte disso, agora estamos conseguindo colher importantes frutos para os jovens assisenses”, disse o técnico da equipe de Ciclismo, João Fernando.

Os atletas que se destacaram no projeto Pedalando para o Futuro em 2014, foram:

Modalidade Feminina:
1ª colocada Milene Guimarães; 2ª colocada Giovana; 3ª colocada Juliane de Oliveira

Modalidade Masculina de 10 a 12 anos:
1º colocado Juliano César; 2º colocado Weslei Damasceno; 3º colocado Wiliam

Modalidade Masculina 13 a 14 anos:
1º colocado João Vitor; 2º colocado Luis Fernando; 3º colocado Pedro Henrique

Modalidade Masculina 16-17 anos:
1º colocado Leandro; 2º colocado Pedro Henrique; 3º colocado Wiliam de Souza

#MAIS LIDAS DA SEMANA