Meio Ambiente trabalha para a destinação correta de resíduos sólidos urbanos

Secretaria realiza processos burocráticos para a contratação de uma empresa que será responsável por destinar os resíduos sólidos urbanos do município.

Secretaria realiza processos burocráticos para a contratação de uma empresa que será responsável por destinar os resíduos sólidos urbanos do município.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, através do Secretário Municipal Bruno Mota, está trabalhando em atenção às áreas verdes da cidade de Assis, além de realizar projetos e iniciativas que prometem resolver o problema de destinação de resíduos sólidos urbanos na cidade.

A Secretaria de Meio Ambiente já está realizando os processos burocráticos para a contratação de uma empresa que será responsável por destinar os resíduos sólidos urbanos do município, onde após o processo licitatório, a empresa ganhadora terá o contrato assinado em vigência de 1 ano, podendo ser prorrogado por mais 4 anos.

A iniciativa busca resolver o problema de destinação do lixo, e a partir da contratação da nova empresa, os resíduos urbanos que hoje estão armazenados serão retirados e terão o destino correto.

Para Bruno, a população é parte primordial na destinação de seu lixo. A reciclagem deve fazer parte da rotina dos moradores, afinal, ainda 30% do lixo domiciliar pode ser reciclado.

A Secretaria de Meio Ambiente de Assis também trabalha em cima de projetos para ser realizada a compostagem nos lixos domésticos, visando permitir um processo de transformação do lixo, em materiais orgânicos utilizáveis na agricultura, por exemplo. A ideia é organizar nos próximos anos campanhas educativas e de conscientização sobre a importância da reciclagem.

#MAIS LIDAS DA SEMANA