Natal Solidário da CART inclui cartinhas escritas a mão

As mensagens enviadas pelos colaboradores da Concessionária emocionaram os integrantes dos projetos socioambientais.

Natal Solidário da CART inclui cartinhas escritas a mão (Foto: Divulgação/CART)

Natal não é apenas época de trocar presentes. Mas sim de crescimento pessoal e de contribuir para a evolução da humanidade. Com o objetivo de confraternizar e promover o espírito de solidariedade, a CART – Concessionária Auto Raposo Tavares fez uma visita muito especial às entidades que desenvolvem projetos socioambientais apoiados pelo Instituto Invepar, na sua área de atuação. Além de um presente, entregou cartinhas escritas à mão por seus colaboradores a cada um dos integrantes dos projetos.

Com mensagens de desejo de boas festas e prosperidade, as cartinhas despertaram a atenção de crianças, adolescentes e adultos, muito mais que os presentes que receberam. Numa mostra de que as relações humanas, que atenção e carinho são mais importantes que presentes, os participantes dos projetos socioambientais passaram a compartilhar suas mensagens e a indagar quem são as pessoas que as escreveram, o que fazem na CART. “Esta atitude nos emocionou muito. Nossa iniciativa foi muito simples, mas demonstrou o que é o espírito de Natal: solidariedade e respeito entre as pessoas. Valeu muito a pena”, afirma Cassiana Caglioni, coordenadora de Desenvolvimento Social da CART.

Como parte da ação de Natal, a equipe de Desenvolvimento Social da CART visitou os projetos “Geração de Renda III”, “Renovar” e  “[email protected]”. Cada um dos participantes dos projetos receberam, além de uma cartinha, um panetone e um refrigerante. Foram distribuídos 420 kits de Natal. Lucas, 16 anos, que participa do [email protected], mostrou-se surpreso com a cartinha. “Nossa, mas esse cartão é no meu nome?”, indagou. Ao ser informado que os colaboradores da CART escreveram para cada um dos adolescentes do projeto, ele logo perguntou: “Como faço para agradecer esse funcionário?”, mostrando o quanto importante foi para ele receber uma mensagem de Natal em seu nome.

Igor, de 17 anos, do Projovem, resumiu o sentimento coletivo ao receber um cartão com mensagem natalina com seu nome. “Achei muito legal porque me senti especial para uma pessoa que nem  me conhece. Quando li meu nome no cartão de Natal, eu me senti muito importante. Gostei muito da surpresa! Eu desejo um feliz Natal e um próspero Ano Novo para todos vocês que trabalham na CART e que Deus abençoe a vida de vocês!”, afirmou. Esse tipo de comentário, que foi muito comum, mostra que os participantes  dos projetos realmente ficaram tocados com a singela iniciativa.

A CART, uma empresa Invepar Rodovias, administra o Corredor Raposo Tavares, formado pelas rodovias SP-225 João Baptista Cabral Rennó, SP-327 Orlando Quagliato e SP-270 Raposo Tavares, num total de 834 quilômetros entre Bauru e Presidente Epitácio, sendo 444 quilômetros no eixo principal e 390 quilômetros de vicinais.

#MAIS LIDAS DA SEMANA