Nova sede do Escritório de Defesa Agropecuária de Assis é inaugurada

Essa é mais uma obra em parceria com o governo do Estado de São Paulo, que beneficia a população de Assis, e em especial os agricultores

Obra foi realizada em parceria com o governo do Estado de São Paulo e beneficia os agricultores.

O Prefeito Ricardo Pinheiro Santana participou nesta quarta-feira, dia 17, da inauguração da nova sede do Escritório de Defesa Agropecuária (EDA) de Assis, localizado em frente à sede do CIVAP. O evento de inauguração contou a presença de autoridades da região, além da secretária de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Mônica Bergamaschi, e do coordenador da Defesa Agropecuária, Heinz Otto Hellwig.

Essa é mais uma obra em parceria com o governo do Estado de São Paulo, que beneficia a população de Assis, e em especial os agricultores. O Escritório de Defesa Agropecuária (EDA) de Assis é uma das quarenta regionais da Coordenadoria de Defesa Agropecuária, que é o órgão da Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento, responsável pela sanidade animal e vegetal em todo o estado de São Paulo. Ele abrange 16 municípios, incluindo Assis.

Além do Escritório situado em Assis, a regional contempla ainda duas IDA”s (Inspetorias de Defesa) localizadas na cidade de Cândido Mota e Paraguaçu Paulista e 7 UDA”s (Unidades de Defesa) em Florínea, Quatá, Palmital. Ibirarema, Campos Novos Paulista, Echaporã, Maracaí.

Na área de atuação do EDA de Assis, a produção agropecuária é diversificada, prevalecendo às explorações de cana-de-açúcar, soja, milho, pastagem, pecuária de corte e de leite. Na agricultura, em menor escala, também merecem destaque ainda as culturas da banana, amendoim, mandioca, café, e arroz irrigado.

“Agradeço mais uma vez o apoio do Governo do Estado de São Paulo pela atenção dada para a cidade de Assis, a entrega desse prédio é mais um compromisso do nosso governador com a região, certamente essa nova sede irá beneficiar os agricultores e com isso irá garantir que o vale do Paranapanema continue em desenvolvimento” disse o Prefeito Ricardo Pinheiro Santana.

#MAIS LIDAS DA SEMANA