Postes têm lâmpadas trocadas visando maior luminosidade das vias

As lâmpadas ‘amarelas’, produziram na maioria dos pontos analisados um ganho que chega a 100% sobre o fluxo produzido pelas lâmpadas ‘brancas’.

As lâmpadas ‘amarelas’, produziram na maioria dos pontos analisados um ganho que chega a 100% sobre o fluxo produzido pelas lâmpadas ‘brancas’.

O setor de Iluminação Pública da Prefeitura de Assis, promoveu no período de1 a 5 de dezembro, uma série de estudos quanto a eficiência de conjuntos de iluminação implantados na Avenida Nove de Julho, no trecho compreendido entre as ruas Cap. Francisco Rodrigues Garcia e José Vieira da Cunha e Silva.

A partir da base de informações obtida foram implantadas duas luminárias novas, sendo uma no meio da quadra e outra no cruzamento com a Rua Cap. Francisco Garcia, sendo constatado que as luminárias com vapor de sódio (lâmpadas amarelas), produziram na maioria dos pontos analisados um ganho que variou de 50 a 100% sobre o fluxo produzido pelas lâmpadas de vapor metálico (brancas).

Com base neste levantamento, foram substituídas todas as lâmpadas vapor metálico (branca) por vapor de sódio (amarela), mantendo a mesma potência, nos seguintes trechos: Avenida Nove de Julho em toda a sua extensão; Rua Floriano Peixoto em toda a sua extensão; Rua Smith Vasconcelos em toda a sua extensão; Vias transversais entre as ruas Barão do Rio Branco e Avenida Nove de Julho.

O serviço está sendo concluído, ficando apenas a Avenida Rui Barbosa sem alteração. Estudos também serão feitos nas avenidas Dom Antônio, Glória, Getúlio Vargas e demais vias onde a iluminação esteja com vapor metálico.

“Já estamos analisando a possibilidade de modificação na altura das luminárias, de forma a aumentarmos a intensidade luminosa sem perder qualidade nos trechos entre postes, evitando formar os pontos escuros, como são conhecidos os trechos sem iluminação entre postes”, disse Marcelo Carpentieri, responsável pelo setor de Iluminação Pública.

Atenção para o horário de atendimento da Iluminação Pública neste final de ano
No período de recesso, de 20 de dezembro a 4 de janeiro, para que o munícipe não deixe de ser atendido, as solicitações de manutenção  de  iluminação  pública  feitas  pelo  telefone 0800 771 9084 serão gravadas em secretária eletrônica  e  um funcionário abrirá  ordem  de serviço e encaminhará para a equipe de manutenção.

Esta equipe não trabalhará nos dias 24, 25 e 31 de dezembro e 1º de janeiro de 2015. Portanto, quem fizer solicitação por telefone nesse período, deverá informar nome, telefone e endereço para manutenção.

#MAIS LIDAS DA SEMANA