Convênio ainda prevê a criação de ciclofaixas e proteção às nascentes do município (Foto: Divulgação/PMA)
Convênio ainda prevê a criação de ciclofaixas e proteção às nascentes do município (Foto: Divulgação/PMA)

A Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania realizou, na última quinta-feira, 11, em São Paulo, uma cerimônia de divulgação dos convênios firmados no segundo semestre do Fundo Estadual de Interesses Difusos (FID). No total, foram firmados 32 convênios, que beneficiam cerca de 30 municípios paulistas.

A secretária da Justiça, Eloisa de Sousa Arruda, recebeu os representantes das entidades contempladas, entre eles o Prefeito de Assis Ricardo Pinheiro Santana, que assinou um convênio que garante o repasse de mais de R$ 2 milhões, para a criação de um Parque Ecológico no Bairro San Fernando do Valley, eliminando áreas de disposição irregular de resíduos sólidos naquele local; além disso, o convênio também contempla a criação de ciclovia e ciclofaixas para a cidade, além de recursos destinados a proteção de todas as nascentes na área urbana do município.

“Eu assumi um compromisso com os moradores do bairro San Fernando do Valley em realizar essa obra, e agora conseguimos cumprir, agora lá onde era um ecoponto, será um grande parque ecológico, beneficiando não só a população daquele local, mas também toda a sociedade assisense” lembrou Ricardo Pinheiro Santana.

O projeto foi elaborado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, através do Secretário Bruno Mota, e é um grande compromisso para a cidade de Assis, que também abrange uma preocupação da Prefeitura, pensando no futuro e no progresso da cidade, sabendo da importância de se proteger as nascentes do município.

Essa é mais uma conquista que evidencia o estreito relacionamento da Prefeitura de Assis com o governo estadual, onde junto aos deputados Samuel Moreira e Mauro Bragato,angaria para a cidade conquistas de extrema relevância.

“Essa é uma grande noticia também no ponto de vista ambiental, e mostra à população que a Prefeitura de Assis, além de entregar grandes obras, também se preocupa com o meio ambiente da cidade, com a preservação das nossas águas, e como consequência com a qualidade de vida de toda a população”, finalizou o Prefeito Ricardo Pinheiro.

Depois de assinado o convênio, o recurso será encaminhado aos cofres públicos municipais, e o objetivo é de que o processo licitatório se inicie no início de 2015. Durante a assinatura do convênio o Prefeito Ricardo Pinheiro Santana esteve acompanhado de Oscar Gozzi, representando o Deputado Estadual Mauro Bragato.

Deixe um comentário

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora gratuitamente sua conta e faça parte.

Assine nossa newsletter

Receba as notícias do AssisNews diretamente em seu email.

VOCÊ PODE GOSTAR

Quatro carros da Prefeitura de Assis são alvos de vandalismo

Polícias Cientifica e Militar estiveram no local realizando perícia e boletim de ocorrência.

Empresário, que efetuou disparos em bar, deve se apresentar à polícia

Três disparos foram efetuados contra a vítima de 47 anos.

Assis realiza mais uma edição da tradicional Festa do Milho

Começa nesta quinta-feira (30) a 23ª Festa do Milho.

Curso de Modelagem de Camisetas, Polos e Agasalhos será realizado em Assis

Indicado para costureiras, estilistas, ou todos que possuem interesse em modelagem de roupas.