Prefeito Manoel Possidônio, de Platina é o novo presidente do Civap

O atual presidente do Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema, o Prefeito de Assis Ricardo Pinheiro fará parte da Diretoria para o ano de 2015, como tesoureiro.

Prefeito de Assis Ricardo Pinheiro, Prefeito de Cândido Mota Zacharias Jabur, Prefeita de Palmital Ismênia Mendes e o Prefeito de Platina Manoel Possidônio (Foto: CIVAP)

Na tarde de sexta-feira, 05, Prefeitos do Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema – Civap se reuniram na última Assembléia do ano de 2014.

Prefeito Manoel Possidônio, de Platina é o novo presidente do Civap (Foto: CIVAP)

Na pauta da reunião, o destaque foi à eleição da Diretoria para o ano de 2015, que foi conduzida pelo prefeito de Assis, Ricardo Pinheiro Santana, atual presidente e pela diretora executiva do Consórcio Ida Franzoso de Souza. Compareceram a Assembléia os Prefeitos: Zacharias Jabur (Cândido Mota), Hermann Henschel (Cruzália), Aristeu Bonfim (Echaporã), Rosa de Lima Alcantara Zakir (Iepê), Wagner Mathias (João Ramalho), Dercílio Ferreira da Costa (Lutécia), Eduardo Correa Sotana (Maracaí), Marcos Antonio Elias (Oscar Bressane), Ismênia Mendes Moraes (Palmital), Edney Taveira Queiroz (Paraguaçu Paulista), Manoel Possidônio (Platina), Luciana Guimarães Alves Casaca (Quatá), Otacílio Parras Assis (Santa Cruz do Rio Pardo).

Durante a Assembléia ocorreu a eleição, que definiu como presidente do Civap para o ano de 2015 o prefeito Manoel Possidônio, de Platina, que será acompanhado pela prefeita Ismênia Mendes (Palmital), eleita vice-presidente, também pelo prefeito Zacharias Jabur (Cândido Mota) eleito secretário e pelo prefeito Ricardo Pinheiro (Assis), que ficou como tesoureiro, completando a Diretoria do Civap para o ano de 2015.

O Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema – Civap completará 29 anos no próximo dia 12 e vem comemorando inúmeros projetos regionais e conquistas importantes para o Vale Paranapanema. Atualmente, o Consórcio é formado por 25 Municípios, que atuam conjuntamente em projetos e ações, promovendo uma maior eficácia em assuntos regionais sustentáveis de integração dos municípios, na busca de soluções globalizadas e na participação de forças vivas da sociedade regional, estadual e federal.

Atualmente, integram o CIVAP, os Municípios de Assis, Borá, Cândido Mota, Campos Novos Paulista, Cruzália, Echaporã, Florínea, Ibirarema, Iepê, João Ramalho, Lutécia, Maracaí, Nantes, Ocauçu, Oscar Bressane, Parapuã, Palmital, Paraguaçu Paulista, Pedrinhas Paulista, Platina, Quatá, Rancharia, Santa Cruz do Rio Pardo, Taciba e Tarumã.

O Civap desenvolve importantes projetos na área de gestão, planejamento e meio ambiente, entre eles o Eco.Vale Verde, de recebimento de pneumáticos e resíduos eletroeletrônicos, o Programa de Beneficiamento de Resíduos da Construção Civil – PROBEN/RCC e o Representante Caixa, este último, em parceria com a Caixa Econômica Federal. Já o Civap Saúde, após anos à frente da Farmácia de Manipulação, aceitou neste ano o desafio de gerenciar a Rede de Urgência e Emergência – RUE, que envolve o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, a Unidade de Pronto Atendimento –UPA e do Serviço de Atendimento Referenciado de Urgência e Emergência, este em parceria com o Governo do Estado de São Paulo.

O Para conhecer mais sobre a história do CIVAP, projetos e ações desenvolvidas pelo Consórcio acesse o site www.civap.com.br ou visite o perfil no facebook http://www.facebook.com/civap.consorciointermunicipal.

#MAIS LIDAS DA SEMANA