Prefeitura realiza cálculo de compensação de gás carbônico emitido durante a FICAR

Levantamento foi realizado pela Biotec Júnior da UNESP. Prefeitura também anunciou a data da FICAR 2015, que acontecerá de 8 a 11 de outubro.

Prefeitura realiza cálculo de compensação de gás carbônico emitido durante a FICAR (Foto: PMA)

A FICAR – Feira Industrial, Comercial e de Agronegócios de Assis e Região, aconteceu dos dias 9 a 12 de outubro de 2014, e além das modernas estruturas apresentadas, shows nacionais, e diversas atrações, a Prefeitura de Assis, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, pensando na sustentabilidade da cidade de Assis, promoveu a Neutralização de Carbono do evento, ou seja, o cálculo de compensação de gás carbônico emitido.

Este levantamento foi realizado através da parceria entre a Prefeitura de Assis e a Biotec Júnior – Empresa Júnior de Biotecnologia, da UNESP de Assis. Os dados levantados durante os 4 dias de evento, foram de extrema importância para  cumprir o objetivo do projeto: realizar a compensação do gás carbônico emitido, com o plantio de árvores.

O levantamento constou que passaram pela FICAR: 120 mil pessoas; 24 mil veículos, com percurso médio de 6 km; 4.950 kg de geração de resíduos sólidos urbanos; e 36.450 kWh de geração de energia.

Desta forma, o evento consumiu 32.204,8 Kg de carbono, que será compensado com o plantio de 162 árvores, em locais pré-definidos pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Prefeitura também anunciou a data da FICAR 2015, o evento acontecerá de 8 a 11 de outubro.

FICAR 2015
Em reunião realizada na última semana, a Comissão Organizadora da FICAR, liderada pelo Prefeito de Assis, Ricardo Pinheiro Santana, definiu a data que será realizada a FICAR 2015. O evento acontecerá nos dias 8, 9, 10 e 11 de outubro.

O objetivo da definição da data da FICAR 2015, ainda este ano, foi para traçar o plano de trabalho para a realização da próxima FICAR, com organização e planejamento, para que seja promovida uma feira impecável, aprimorando as estruturas e inovações apresentadas, e corrigindo, inclusive, as falhas de 2014.

A FICAR retornou em Assis neste ano de 2014, após 12 anos inativa. Durante os dias 9, 10,11 e 12 de outubro, passaram pelo Recinto Jorge Alves de Oliveira, mais de 100 mil pessoas, que puderam acompanhar um grandioso evento, com estruturas totalmente modernas e atrações artísticas e culturais, que movimentaram Assis e região.

A realização da Feira Industrial, Comercial e de Agronegócios de Assis e Região, era um compromisso da administração municipal, com o intuito de promover uma visão mais contemporânea e inovadora no retorno deste importante evento, adaptando o Parque de Exposições em áreas multifuncionais, apropriadas ao uso coletivo, ao lazer, ao entretenimento, à cultura, à pesquisa, à inovação, às tecnologias sustentáveis e à economia local e regional.

Os shows, assim como as outras diversas atrações da FICAR 2015, já estão sendo estudados e discutidos entre a comissão organizadora. Anote na agenda: 8, 9, 10 e 11 de outubro a Prefeitura de Assis realizará a FICAR 2015.

#MAIS LIDAS DA SEMANA