Projeto Socioambiental Broto Verde monta jardim sustentável

Através de uma parceria com a Baptista Pneus, foram doados alguns pneus usados para a montagem das floreiras e canteiro medicinal.

Projeto Socioambiental Broto Verde monta jardim sustentável

Durante todo o mês de novembro, os alunos do Projeto Socioambiental Broto Verde aprenderam noções de técnicas de jardinagem e, finalizando essas atividades montaram um jardim sustentável com pneus usados. Através de uma parceria com a Baptista Pneus, foram doados alguns pneus usados para a montagem das floreiras e canteiro medicinal. Os alunos pintaram e decoraram os pneus, com recortes e aproveitamento de todo resíduo e, posteriormente com terra adubada da compostagem que fizeram, plantaram flores, folhagens e plantas medicinais.

A atividade proporcionou aos alunos uma noção de como é importante a manutenção de um jardim, bem como todos os cuidados para que sempre esteja harmonioso, transformando em um ambiente alegre qualquer canto do seu quintal.

O Projeto Broto Verde atua na cidade de Assis desde 1994, sob a coordenação da Flora Vale (Associação de Recuperação Florestal do Médio Paranapanema), e conta com o apoio da Prefeitura Municipal, Duke Energy-Geração Paranapanema, Grupo Branco Peres, APRUMAR, Contato Visual, Engemap, Lojas Ao Barulho, Org.Contábil Século XX, Relojoaria Sussel, Elétrica Forte, Posto Brasil, Borrachas Baptista, Maxcolor Digital, Refrigerantes Cristalina, Casa Avenida e demais pessoas físicas e jurídicas (seja também um colaborador: www.cmdca-assis.org.br ou ligue 3323.6211).

Aproveitando a oportunidade, pedimos o apoio de toda população para a campanha da coleta de esponjas de cozinha usadas. É uma campanha permanente que requer mudança de atitudes das pessoas, no ato de guardar essas esponjas e depositar em uma caixa de coleta de qualquer Supermercado Avenida. Reciclar é uma alternativa sustentável e ajuda a diminuir o volume de resíduos descartados no meio ambiente. Contamos com o apoio de todos !!

#MAIS LIDAS DA SEMANA