Ruas onde obras de galeria pluvial estão acontecendo começam a ser pavimentadas na próxima semana

Projeto faz parte de um planejamento que tem o objetivo de promover a melhoria das condições de saúde e da qualidade de vida da população.

Ruas da vila Palhares, começam a ser pavimentadas na próxima semana (Foto: PMA)

Visando melhorar a coleta de água pluvial de alguns pontos da cidade, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços começou a instalar galerias na região central, visando captar as águas das chuvas e evitar as enchentes que frequentemente acontecem, prejudicando toda a população da área central da cidade.

O projeto faz parte de um planejamento da Secretaria, com o objetivo de promover a melhoria das condições de saúde e da qualidade de vida da população por meio de ações integradas e articuladas de saneamento básico no âmbito urbano com outras políticas setoriais.

A prefeitura informa que a equipe de pavimentação da empresa ganhadora do certame estará se mobilizando para os trabalhos de terraplanagem e posteriormente pavimentação, nas ruas José Bonifácio, até Avenida 9 de julho, em todo o trecho onde já foram feitas as galerias.

Ao executar as obras, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços, verificou alguns problemas, pois, a estrutura encontrada era muito antiga, tendo, assim, que se adequar o projeto. Os residentes e comerciantes destas regiões terão suas ruas devidamente pavimentadas. Os trabalhos começam na próxima segunda-feira, dia 8.

O Secretário Municipal de Obras, Valter de Souza Filho, informa também que devido ao período de fim de ano, as obras irão parar na semana do dia 19 de dezembro, e retornam no dia 5 de janeiro de 2015.

#MAIS LIDAS DA SEMANA