Abaixo Assinado pede volta de atendimento 12h/dia no P.A. do Maria Isabel

O abaixo assinado, idealizado pelo radialista e jornalista Nelinho Moraes . Folhas de coleta de assinaturas estão espalhadas pela cidade.

Abaixo Assinado pede volta de atendimento 12 horas/dia em Pronto Atendimento Maria Isabel

Inconformados  com a redução de atendimento de doze para seis horas do Pronto Atendimento da vila Maria Isabel, um grupo de moradores iniciaram um abaixo assinado, pedindo a volta do atendimento por doze horas diárias.

Segundo a prefeitura, mediante aprovação do Conselho Municipal da Saúde, a partir do dia dois de fevereiro, o local estará atendendo apenas das 14 as 20 horas, e não mais das 10 as 22 horas, como anteriormente.

O abaixo assinado, idealizado pelo radialista e jornalista Nelinho Moraes tem como objetivo apresentar à Justiça, uma Ação Popular contra a Prefeitura, contra a Secretaria Municipal da Saúde e contra o Conselho Municipal da Saúde, contra a redução do período de atendimento.

Segundo o idealizador, toda a comunidade esta revolta com a atitude da atual administração, que ao ser ver esta “deixando de luto a saúde assisense”. Além disso, lembra Moraes, que o atual ponto de referencia fica no Jardim Aeroporto:”Como uma mão com seu filho no braço vai sair do Santa Clara, Colinas, Jardim Eldorado, Marialves, Tres Americas e outros bairros e vai ate o Jardim Aeroporto?”, pergunta Nelinho Moraes

Ele afirma que já consultou um promotor e tres advogados sobre a questão antes de iniciar o processo de coleta de assinaturas e todos os apoiaram;”A prefeitura afirma que vai economizar 130 mil reais ao mês com a medida;  mas o que é mais importante, economizar grana ou atender melhor a população”, conclui Nelinho Moraes.

Folhas de coleta de assinaturas estão espalhadas pela cidade.

#MAIS LIDAS DA SEMANA