Chuva totaliza 39,4 mm e provoca alagamentos em Assis

Em áreas no Centro da cidade, nas proximidades da Av. Rui Barbosa, a força da enxurrada da chuva de segunda-feira (05) derrubou motocicletas.

Em áreas no Centro da cidade, nas proximidades da Av. Rui Barbosa, a força da enxurrada da chuva de segunda-feira (05) derrubou motocicletas (Foto: Arquivo/ Kenny Roger Ferreira de Lima)

Áreas de instabilidade formadas entre a interação de calor e da umidade que ingressou da Amazônia formaram nuvens carregadas ao final da tarde desta segunda-feira (05) no centro-oeste de São Paulo.

No município de Assis, a precipitação caiu com forte intensidade em vários bairros, o que acabou resultando em alagamentos e enxurradas. Em áreas no Centro da cidade, nas proximidades da Avenida Rui Barbosa, a força da enxurrada derrubou motocicletas.

Por volta das 20h00 algumas pessoas ficaram “ilhadas” na sede da prefeitura devido ao alagamento. Na Zona Norte, nas proximidades da rodovia estadual SP-270 (Raposo Tavares), bolsões de água se formaram em parte do acostamento.

A precipitação aferida em apenas 60 minutos na estação meteorológica automática do Centro Integrado de Informações Agrometeorológicas (Ciiagro) chegou a 39,4 milímetros.

#MAIS LIDAS DA SEMANA