Meio ambiente da dicas sobre a poda de árvores e realiza investimentos na limpeza pública

Para cortar acima de 30 % da copa da árvore, ele precisa de autorização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, esclarece Bruno Mota.

Meio ambiente da dicas sobre a poda de árvores e realiza investimentos na limpeza pública

A poda de árvores é uma das maiores demandas da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, por isso, o Secretário Municipal da referida pasta, Bruno Mota, esclarece algumas essenciais informações para que o munícipe se enquadre nas regras de poda e manutenção de árvores que estiverem em seu ambiente domiciliar.

“Quando o cidadão precisa cortar acima de 30 % da copa da árvore, ou por algum motivo qualquer grande quantidade, ele precisa de autorização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente”, esclarece o secretário.

A solicitação deve ser protocolada e encaminhada na secretaria, através de um requerimento. Para isso, deve-se levar o comprovante de propriedade do imóvel, cópia do CPF e RG. Após o preenchimento da solicitação, haverá a avaliação do engenheiro, que irá autorizar ou negar a poda da árvore.

Sempre que o requerimento for autorizado, o proprietário deverá executar o serviço. A Prefeitura realiza a poda da árvore apenas quando a avaliação técnica mostra que há um risco imediato de queda, ou quando a pessoa não tem condições de fazer a manutenção.

“Além da periódica manutenção das podas, estamos trabalhando com um novo planejamento, e esse ano já adquirimos novos equipamentos, como triturador de galho, capinadeira mecanizada, roçadeira, e equipamentos de pintura de meio fio. Com isso, realizamos investimentos no setor de limpeza pública, o que não acontecia há mais de 10 anos. Esperamos que em 2015 possamos atender de maneira integral todas as regiões de Assis”, finaliza Bruno Mota, Secretário Municipal de Meio Ambiente.

#MAIS LIDAS DA SEMANA