Sebrae de Assis realiza Programa Alimento Seguro

Programa Alimento Seguro é desenvolvido por entidades do Sistema “S” que tem o objetivo de reduzir os riscos de contaminação dos alimentos.

Sebrae de Assis realiza Programa Alimento Seguro

O posto do Sebrae-SP de Assis, que funciona na sede da Associação Comercial e Industrial de Assis (Acia), definiu a programação de 2015 desenvolverá o Programa Alimentos Seguros. As inscrições já podem ser feitas junto ao Posto Sebrae de Assis.

O Programa Alimento Seguro é desenvolvido por entidades do Sistema “S” que tem o objetivo de reduzir os riscos de contaminação dos alimentos. Frente a importância do programa, o Posto Sebrae de Assis irá no primeiro semestre de 2015, formar um grupo de interessados para participação do mesmo. Contudo, alguns requisitos necessitam ser respeitados.

O Programa é dirigido a restaurantes, pizzarias e lanchonetes. A carga horária é de 42 horas e o máximo de participação neste programa é de 14 empresas, com um investimento de R$ 300 por pessoa e pode ser parcelado. No dia 19 de janeiro acontece a palestra gratuita de apresentação do Programa PAS – Alimento Seguro (MESA), com participação da Vigilância Sanitária. E de 20 a 30 de janeiro haverá o período de inscrições para participar, que pode ser online, presencialmente ou via telefone.

Este programa é direcionado a cozinhas industriais, restaurantes comerciais, pizzarias, bares, lanchonetes, merenda escolar, cozinhas hospitalares, lactários, nutrição enteral, banco de leite, alimentação transportada, catering, hotéis, motéis, spas e cooperativas produtoras de alimentos. Tem como objetivo a implantação de conceito de segurança alimentar, orientando os empreendedores para as boas práticas de higiene, manipulação e armazenamento de alimentos. A capacidade máxima é de 14 empresas, com um mínimo de cinco empresas, sendo duas pessoas por empresa. O programa tem duração de 42 horas e o valor é de R$ 300.

LEI GERAL DAS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS
E no dia 27 de janeiro, está programada, às 19 horas, no anfiteatro da Acia, a palestra “Entenda a Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas”, com ênfase na aprovação da lei em Assis, ocorrida em 17 de novembro de 2013. A palestra visa esclarecer a importância da Lei Geral das MPES (Lei Complementar nº 123 de 14 de dezembro de 2006) que estabelece os benefícios aplicáveis aos pequenos negócios decorrentes dos princípios constitucionais referentes aos tratamentos: Favorecido, Simplificado e Diferenciado, inclusive o regime tributário denominado Simples Nacional.

#MAIS LIDAS DA SEMANA