Apm reitera apoio à vinda da faculdade de medicina para Assis

O presidente da APM ressaltou a importância desta conquista não só para Assis e região, mas também para toda a classe médica que está vibrante.

Apm reitera apoio à vinda da faculdade de medicina para Assis

Estiveram reunidos na manhã da última segunda-feira, dia 23, junto ao Prefeito Ricardo Pinheiro Santana, o presidente da APM (Associação Paulista de Medicina), Sebastião Rodrigues Junior, a vice-prefeita, Dra. Lenilda Ramos, o presidente da FEMA, Ulisses Guariba, e o Diretor do IMESA, Eduardo Vela. A reunião aconteceu para se discutir sobre a efetivação de uma faculdade de medicina em Assis.

O presidente da APM ressaltou a importância desta conquista não só para Assis e região, mas também para toda a classe médica que está vibrante e disposta a colaborar no que for preciso.

O Prefeito Ricardo Pinheiro Santana lembrou que desde o ano passado, quando anunciou a vinda do curso de medicina para a FEMA, está trabalhando muito para ver a sua concretização, e que está tudo caminhando muito bem, e os trabalhos conjuntos das forças vivas da cidade têm sido fundamental.

A parceria da APM na gestão do Dr. Sebastião Rodrigues tem sido de grande valia no sentido de promover um corpo clínico com médicos de Assis e região e engajá-los na preparação de cursos e profissões que darão sustentação à faculdade de medicina na FEMA.

Eduardo Vela, destacou que os governos estadual e federal são fundamentais, não só na liberação de apartes financeiras, mas no futuro financiamento estudantil, o FIES, democratizando o curso e permitindo uma ampla participação da sociedade.

Ulisses guariba considerou que o desafio está sendo vencido em cada uma de suas etapas e a expectativa é a de poder anunciar o início das inscrições para o vestibular da Faculdade de Medicina na FEMA ainda este ano

#MAIS LIDAS DA SEMANA