Prefeitura implanta sistema e carnês de IPTU também podem ser retirados pela internet

De acordo com a Prefeitura o sistema irá desburocratizar o atendimento e facilitando para a população o acesso a importantes informações.

De acordo com a Prefeitura o sistema irá desburocratizar o atendimento e facilitando para a população o acesso a importantes informações.

A Prefeitura de Assis começará a entregar os carnês de IPTU nas residências a partir da segunda quinzena do mês de fevereiro. Mas, aquelas pessoas que quiserem ter acesso ao carnê de 2015, assim como outros débitos junto a Prefeitura, podem acessar o site da prefeitura de Assis e conhecer essas informações.

Trata-se de um sistema implantado pela Secretaria Municipal da Fazenda, através do Departamento de Tributação, titulado como “Prefeitura Online”, que tem a principal intenção de informatizar os serviços prestados ao cidadão assisense, desburocratizando o atendimento e facilitando para a população o acesso a importantes informações.

“Depois que foi implantado o prefeitura online, a pessoa pode fazer uma solicitação de acesso pelo site da Prefeitura, onde ela recebe uma senha por email e tem acesso ao sistema, assim, ela poderá ver seus débitos, como segunda vida do carnê de IPTU, parcelamento e divida ativa”, disse Érica Passareli, responsável pelo Setor de Tributação da Prefeitura.

O IPTU que foi implantado em 2015, como nos anos anteriores, terá o aumento apenas seguindo a correção do IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo). Porém, residências que tiveram alterações cadastrais podem implicar no aumento do valor, ou seja, se o cidadão realizar uma ampliação em seu imóvel, consequentemente terá uma área construída maior, assim, também aumentará o valor do seu IPTU.

Quem tiver o interesse de retirar seu carnê pela internet, pode acessar o site www.assis.sp.gov.br/tributos, logo após, clicar em “Prefeitura Online”, e realizar o seu cadastro. Mais informações podem ser adquiridas pelo telefone 3302 3300, ramal 3305.

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