Sistemas da Sabesp que abastecem Assis e região operam normalmente

De acordo com a assessoria de imprensa da Sabesp em Prudente, a companhia tem realizado investimentos que garantem o abastecimento.

Sistemas da Sabesp que abastecem Assis e região operam normalmente (Foto: Divulgação)

Mesmo com o forte calor que atinge Assis e região nos últimos três dias, a Sabesp informa que os sistemas que abastecem o município estão operando normalmente.

De acordo com a assessoria de imprensa da Sabesp em Presidente Prudente, a companhia tem realizado investimentos que garantem o abastecimento.

No município de Assis, por exemplo, a Sabesp perfura novos poços. Já foram construídos dois poços em 2013 e um em 2014, sendo que este último deve iniciar a operação daqui a aproximadamente 60 dias.

Apesar do abastecimento normal, é importante que a população economize água e evite o desperdício, como forma de preservação dos recursos hídricos e do meio ambiente. De acordo com a companhia, o desperdício de água não é nada indicado nesta época do ano, principalmente em função da crise hídrica que atinge várias regiões do Brasil. Por isso, a Sabesp comenta ser extremamente importante a economia de água para evitar que Assis e região possam sofrer as consequências que atingem outras regiões do País.

Dicas de economia:
– tome banhos rápidos e feche a torneira ao ensaboar;
– lave a louça de uma vez e feche a torneira ao ensaboar;
– não lave a calçada e o quintal, use a vassoura;
– evite lavar o carro, se for lavar use um balde;
– acumule roupas para lavar na máquina de uma vez só e reutiliza a água da maquina para lavagem de quintais e calçadas;
– deixe a torneira fechada ao escovar os dentes e fazer barba;
– fique atento aos vazamentos internos e conserte-os assim que forem detectados.

#MAIS LIDAS DA SEMANA