Vereador propõe uso de “Energia Solar” no município assisense

Segundo Cristiano Santili, o objetivo é contribuir na redução de consumo, com a instalação em creches, escolas, unidades de saúde e secretarias.

Vereador Cristiano Santili propõe uso de “Energia Solar” no município

O vereador Cristiano Santili (PTB) pediu ao prefeito Ricardo Pinheiro Santana através de requerimento na última sessão ordinária no dia 18 de fevereiro deste ano que faça estudos para aproveitamento da energia solar — fotovoltaica — em repartições públicas da cidade, como forma de Assis contribuir para a redução do consumo de energia elétrica no país. O vereador sugeriu que painéis fotovoltaicos sejam instalados em creches, escolas, unidades de saúde, escritórios e secretarias.

“Cabe aos agentes políticos buscarem formas diversas e implantarem novas tecnologias. Por isso solicito que o prefeito pelo menos faça estudos direcionados à implantação de painéis fotovoltaicos, que seria de grande valia para a redução de custo e consumo nas repartições públicas de nosso município”

Para o vereador, a região tem um elevado número de dias com sol, facilitando o emprego desses painéis, além do que, as células fotovoltaicas, com o desenvolvimento tecnológico verificado nos últimos anos, estão funcionando até em dias nublados, produzindo energia em quantidades suficientes para aproveitamento normal.

#MAIS LIDAS DA SEMANA