Sindicato cobra contratação de mais funcionários na Caixa

No dia 2 de março, houve manifestação em todo país para pressionar a atual gestão da Caixa em contratar mais empregados.

Sindicato cobra contratação de mais funcionários na Caixa (Foto: Divulgação)
Sindicato cobra contratação de mais funcionários na Caixa (Foto: Divulgação)

Diversas reclamações estão sendo registradas pelo Sindicato dos Bancários de Assis e região em relação a morosidade do atendimento oferecido pela Caixa Econômica Federal. Isso se deve a número insuficiente de empregados.

Na próxima semana, o Sindicato deve se reunir com empregados da Caixa do município para apontar esse e outros problemas que estão sendo enfrentados pela categoria. Há preocupação também com a falta de pagamento da segunda parcela da PLR. A entidade tem cobrado o banco, mas até o momento não teve nenhum posicionamento. O acordo específico do banco prevê que o crédito pode ser feito até 31 de março.

No dia 2 de março, houve manifestação em todo país para pressionar a atual gestão da Caixa em contratar mais empregados. O banco descumpre o acordo que previa contratação de mais 2 mil bancários até dezembro de 2015, implementou o novo Plano de Apoio a Aposentadoria (PAA) e ainda promete realocar, por meio de uma reestruturação, empregados de áreas-meio para agências, o que não resolve o problema da sobrecarga.

“A gestão privatista da Caixa vem praticando várias mazelas: negou redução da cobrança dos assistidos de 20% para 15% no Saúde Caixa, retirou o adiantamento odontológico para quitar intervenções não cobertas pelo Saúde Caixa, entre outras. Enquanto lutamos por contratações, a direção do banco abre sua caixa de maldades: menos empregados, menos atendimento ao público, menos funções e mais pressão. Tudo sob a ameaça da privatização. Não vamos aceitar”, declara o presidente do Sindicato, Helio Paiva Matos.

#MAIS LIDAS DA SEMANA