Policial reage a assalto com mulher grávida no carro e um suspeito morre

Caso ocorreu na noite de quinta na cidade de Hortolândia (SP).
Moradora da região ouviu disparos e reclama da falta de segurança no bairro.

Moradora da região ouviu disparos e reclama da falta de segurança no bairro (Foto: Reprodução/EPTV)
Moradora da região ouviu disparos e reclama da falta de segurança no bairro (Foto: Reprodução/EPTV)

Um policial à paisana reagiu a uma tentativa de assalto na noite desta quinta-feira (28) no Jardim Amanda I, em Hortolândia (SP). Ele estava com a mulher grávida no carro, que foi encaminhada em estado de choque ao Hospital Mário Covas. Um suspeito morreu e outros dois que participaram da ação fugiram.

O PM foi abordado quando parou o carro para socorrer a esposa, que estava passando mal. “No momento que a esposa estava lá passando mal chegaram três indivíduos e anunciaram o roubo. Subtraíram a carteira do policial, o celular do policial e ele entregou. E no momento que o policial conseguiu sacar a sua arma e se identificar, houve a troca de tiros”, conta o tenente da PM Alexandre Gonçalves.

Mulher de PM foi encaminhada ao hospital Mário Covas em Hortolândia (Foto: Reprodução EPTV)
Mulher de PM foi encaminhada ao hospital Mário
Covas em Hortolândia (Foto: Reprodução EPTV)

Vizinha ouviu disparos
Uma moradora da região que não quis se identificar estava dentro de casa e ouviu os disparos.

“Eu estava assistindo o jogo do São Paulo dentro da minha residência, quando eu escutei 8 tiros. Daí fiquei assustada. Eu estava em casa sozinha”, lembra.

Diante da situação, o soldado acionou reforços e várias unidades chegaram até o local. Os policiais fizeram buscas pelo bairro e encontraram um homem sujo de sangue a 500 metros do local onde aconteceu a troca de tiros. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas o suspeito não resistiu aos ferimentos.

Falta de segurança
A moradora do bairro que ouviu os disparos disse que os assaltos são recorrentes na região. “A gente está pensando até em vender a casa que a gente tem para ir embora daqui, porque a situação está muito feia aqui. A gente corre muito risco, temos medo até de sair na rua”, lamenta.

O tenente da Polícia Mllitar disse que a corporação tem reforçado o patrulhamento no bairro e que os índices de homicídio estão em queda. Ninguém ficou ferido.

Vizinha ouviu disparos durante tentativa de assalto em Hortolândia (Foto: Reprodução/EPTV)
Vizinha ouviu disparos durante tentativa de assalto em Hortolândia (Foto: Reprodução/EPTV)

#MAIS LIDAS DA SEMANA