Se lei for sancionada, bancos de Assis terão que receber boletos de qualquer valor

Projeto de lei dos vereadores Prof. Thiago e Português foi aprovado por unanimidade e será encaminhado ao Poder Executivo para sanção.

Se sancionada, lei obriga bancos à receber boletos de qualquer valor (Foto: AssisNews)
Se sancionada, lei obriga bancos à receber boletos de qualquer valor (Foto: AssisNews)

Na última segunda-feira (11), o projeto de lei que obrigado os bancos de Assis (SP) receber pagamento de boletos de qualquer quantia foi aprovado por unanimidade pelos 15 vereadores durante a sessão ordinária.

Em seu uso na tribuna, para tentar convencer os demais vereadores a votar a favor do Projeto nº 11/2016 de autoria com o vereador Reinaldo Farto Nunes, “Português”, o vereador Professor Thiago Hernandes disse que “Bancos agora terão que receber boletos de qualquer valor”.

O projeto, “dispõe sobre a obrigatoriedade dos estabelecimentos bancários do município de Assis, receberem o pagamento de boletos de qualquer valor”.

No projeto consta que o objetivo da iniciativa é reduzir os obstáculos que, desnecessariamente, dificultem ou retardem ainda mais o pagamento de boletos de pequeno valor. Sendo assim, o credor receberá mais rapidamente seu crédito e o devedor terá um custo menor para saldar seu débito.

Atualmente os caixas dos bancos estão negando o recebimento de pequenos valores, encaminhando para as casas lotéricas, que por sua vez estão lotadas. “Os banqueiros procuram formas alternativas de reduzir seus custos, e cada dia mais a população é sacrificada, tendo que trabalhar para eles através dos caixas de autoatendimento ou pela internet”, acrescentam os vereadores.

Os autores aguardam a aprovação pelo prefeito já que entendem ser de extrema importância essa benfeitoria ao munícipe.

Vereadores Reinaldo Nunes (à esquerda) e Prof º Thiago (à direita)
Vereadores Reinaldo Nunes (à esquerda) e Prof º Thiago (à direita)

#MAIS LIDAS DA SEMANA