
Na última sexta-feira dia 01º de abril, o Sindicato dos Funcionários e Servidores Municipais de Assis e Região esteve reunido com o Prefeito Ricardo Pinheiro Santana e membros do Comitê de Greve para tentar algum acordo sobre a concessão de Reajuste Inflacionário aos servidores municipais.
Ao final da reunião o prefeito informou que não havia condições de dar o Reajuste Inflacionário de 11,27% solicitado pela categoria e que o relatório emitido pelo sindicato teria sido baseado em premissas equivocadas.”Não temos condições de dar essa reposição no momento. O relatório apresentado baseia-se em premissas equivocadas e não aponta condições reais para solucionar o problema. Temos que ter responsabilidade para que a prefeitura não se afunde em dívidas”, disse o Prefeito Ricardo Pinheiro Santana.
No sábado (02) equipe do Comando de Greve do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Assis e Região divulgou uma nota convocando os servidores para participarem do Ato de Protesto que será realizado nesta segunda-feira (04), das 8h às 17 horas em frente à Prefeitura Municipal de Assis e às 18 horas o Ato continua na Câmara Municipal.
Greve suspendida
No dia 16 de março o Servidores entraram em greve na educação, coleta de lixo e na saúde, que segundo o sindicato foi mantido 30% no atendimento de urgência e emergência. Porém a greve, que foi motivada pela não reposição salarial de 10,7% pedida pela categoria, durou apenas dois dias.
No dia 18 de março, Ricardo ajuizou uma Ação Civil Pública, objetivando a garantia da continuidade na prestação dos serviços públicos municipais. A liminar determinou que o sindicato dos servidores mantivessem 100% dos serviços públicos nas áreas da saúde e educação, sob pena de multa diária de R$ 10.000,00 em caso de descumprimento.
Deixe um comentário
Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade
Faça login para interagir ou crie agora gratuitamente sua conta e faça parte.