Tempo muda e deve ficar mais frio nesta semana em Assis

Na quarta uma massa de ar-frio ocasiona uma queda na temperatura.
Pode chover na tarde desta segunda-feira (25) em Assis.

São Francisco de Assis o “Homem de Lata” de Assis (SP) (Foto: Diego Di Paula/AssisNews)

Esta segunda-feira (25) começa com tempo estável, predomínio de sol e sem previsão de chuva, devido à atuação de uma massa de ar mais quente e seco. Porém, a partir do período da tarde, já há possibilidade de ocorrências de chuvas em Assis (SP), devido a aproximação de uma frente fria, que é prevista deslocar-se sobre o estado entre terça-feira (26) e quarta-feira (27), ocasionando aumento de nebulosidade e ocorrências de chuvas mais generalizadas sobre o estado.

Segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) e o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) inda esta semana uma massa de ar frio pós-frontal, ocasionará queda acentuada nas temperaturas, atingindo menores valores nos três últimos dias do mês.

A partir desta terça-feira (26) a probabilidade de chuva chega aos 90 havendo assim muitas nuvens com curtos períodos de sol e pancadas de chuva com trovoadas. A mínima é de 21ºC e a máxima de 30ºC.

Na quarta (27) a queda da temperatura é brusca e pode chegar aos 11ºC na mínima é a máxima chega aos 24ºC. Na quinta-feira a temperatura continua caindo com a mínima em 6ºC e a máxima em 18 ºC.

Na sexta (29) o dia fica com sol entre poucas nuvens e a temperatura não muda muito com a mínima em 7ºC e a máxima em 22ºC. Já no sábado (30) o tempo tem um leve aumento ficando com a mínima em 10ºC e a máxima chega aos 26ºC.

#MAIS LIDAS DA SEMANA