Eleições da Previ terminam nesta sexta-feira

Apenas 42% dos participantes votaram, porém, é necessário um quórum mínimo de 51%. Funcionários votam pelo site da Previ ou por telefones.

Eleições da Previ terminam nesta sexta
Eleições da Previ terminam nesta sexta

Terminam nessa sexta, 27 de maio, as eleições para Diretoria de Seguridade e os Conselhos Deliberativo, Fiscal e consultivos do Plano 1 e do Previ Futuro. Funcionários da ativa votam por meio do Sisbb e aposentados no site da Previ ou pelos telefones 0800-729-0808 e 0800-031-0808.

Faltando somente pouco tempo para o fim das eleições, apenas 42% dos participantes votaram. Mas é necessário um quórum mínimo de 51%. “Ainda faltam 20 mil participantes para atingir o quórum. Caso esse percentual não seja atingido, haverá um novo processo eleitoral”, alerta o diretor do Sindicato dos Bancários de Assis, Douglas Soares.

O Sindicato apoia a chapa 3 Compromisso com Associados que tem entre suas propostas garantir a participação dos trabalhadores na gestão do fundo de pensão, ameaçada pelo PLS 388/2015. O projeto, aprovado pelo Senado e agora na Câmara, prevê acabar com a eleição de representantes dos participantes nas diretorias dos fundos de pensão.

#MAIS LIDAS DA SEMANA