Bancários da região se reúnem para discutir sobre a Campanha Salarial 2016

Reunião foi sediada em Assis. As discussões fazem parte da Campanha Nacional dos Bancários 2016 que já teve inicio em todo o país.

Bancários da região se reúnem para discutir sobre a Campanha Salarial 2016 (Foto: Divulgação)
Bancários da região se reúnem para discutir sobre a Campanha Salarial 2016 (Foto: Divulgação)

Foi realizada na última sexta-feira, dia 24, no Sindicato dos Bancários de Assis e região a Conferência Regional dos Bancários, com a participação dos bancários da base sindical de Bauru, Presidente Prudente e Assis. Foram discutidos todos os dados levantados durante pesquisa realizada junto aos bancários, em que o resultado será levado à etapa estadual que será realizada na capital paulista no próximo dia 16 de julho. As discussões fazem parte da Campanha Nacional dos Bancários 2016 que já teve inicio em todo o país.

Houve análise da atual conjuntura econômica e política do país, pela bancária Jaqueline Machado, representante da Federação, e em seguida foram apurados os dados das pesquisas que se referem à remuneração, saúde, segurança, condições de trabalho, até temas relevantes como privatizações, terceirização, democratização, reforma previdenciária e direitos trabalhistas.

Posteriormente à Conferência Estadual, as reivindicações dos bancários do país, serão debatidas no Encontro Nacional dos Bancários. “Foi um encontro muito proveitoso para todos nós, pudemos discutir todas as dificuldades enfrentadas pelos bancários e, agora, iremos a luta por melhores condições de trabalho”, relata o presidente do Sindicato, Helio Paiva Matos.

#MAIS LIDAS DA SEMANA