FATEC ASSIS promove loja de roupas a céu aberto para a comunidade

De acordo com a Faculdade de Tecnologia a campanha social “The Street Store” tem uma ideia é simples que é doar roupas a quem precisa.

FATEC ASSIS promove “The Street Store”: loja de roupas a céu aberto para a comunidade

Uma iniciativa internacional chamada The Street Store aterrissou no Brasil e ganha cada vez mais força. A ideia é simples: doar roupas a quem precisa. A diferença é que as peças são penduradas em cabides de papelão na rua, como se fosse uma grande loja a céu aberto, e os moradores de rua têm a oportunidade de se sentir “fazendo compras”.

A história começou em janeiro de 2014, na Cidade do Cabo, na África do Sul. Uma agência juntou cabides de papelão, um pequeno grupo de voluntários e doações de qualquer tipo: roupas, sapatos, acessórios, entre outros, que estivessem em bom estado. Resultado? Em apenas um dia de evento, cerca de 3.500 pessoas foram atendidos e puderam escolher o que gostariam de vestir, como se estivessem em uma loja.

Vendo que aquela situação não era exclusiva da África do Sul, a organização decidiu divulgar on-line o material que usa para que pessoas de todas as partes do mundo pudessem ajudar.
A ideia ganhou espaço também no Brasil. O evento já aconteceu em cidades como São Paulo, Brasília, Bauru, Porto Alegre, Fortaleza, entre outras.

A Faculdade de Tecnologia de Assis (FATEC) irá proporcionar o primeiro evento The Street Store da cidade. Será realizado na praça da igreja da Vila Prudenciana no dia 4 de junho, sábado, a partir das 9h30.

Todos os alunos da FATEC Assis, do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Comercial, estão se mobilizando no planejamento desta ação comunitária, que além de possibilitar aos estudantes colocar em prática conceitos de planejamento, organização de evento e voluntariado, permite uma atuação social importante para a comunidade assisense.

O coordenador do curso, Prof. Me. Fabio Eder, disse que o diferencial do The Street Store é resgatar a autoestima das pessoas. “O que diferencia este evento de outras campanhas é que as pessoas se sentem como em uma loja. Podem escolher o que é melhor para elas, e sem pagar nada pelas peças”.

O diretor da Faculdade, Prof. Dr. Luiz Carlos Begosso, espera que esta seja apenas a primeira edição desta iniciativa em Assis. Ele espera que o evento possa incentivar os alunos e também outras instituições a promoverem o The Street Store em Assis.

Para conhecer melhor esta iniciativa, a página oficial deste projeto é http://thestreetstore.org/

A ideia é simples: doar roupas a quem precisa
A ideia é simples: doar roupas a quem precisa

#MAIS LIDAS DA SEMANA