Sindicato dos Bancários de Assis recebe diretores da Federação dos Bancários de São Paulo

A reunião foi realizada no dia 19 de junho na sede do sindicato.

A reunião foi realizada no dia 19 de junho na sede do sindicato (Foto: Divulgação)

Foi realizada na noite de 19 de junho, na sede do Sindicato dos Bancários de Assis e região uma reunião com diretores da Federação dos Bancários do Estado e membros da entidade local para tratar de assuntos referentes às atuais condições de trabalho dos bancários.

Embora o acordo salarial tenha sido assinado no ano passado com a Fenaban com validade de dois anos (até 31.08.2018), foi feito em conjunto com a Federação, uma análise da atual conjuntura que o país enfrenta. “Nós, trabalhadores, estamos enfrentando os desmontes dos nossos direitos trabalhistas, previdenciários, a reestruturação dos bancos públicos (Banco do Brasil e CEF) e a já sancionada pelo Presidente da República, a terceirização para todas as atividades”, destaca o presidente do Sindicato, Helio Paiva Matos.

Diante desta situação, o movimento sindical já está promovendo ações para não aceitar passivamente todo esse desmonte que o atual governo vem propondo com a finalidade de beneficiar o grande capital, o mercado de um modo geral, os sonegadores e também pagando mais de R$ 500 bilhões de juros por ano aos rentistas e especuladores, em prejuízo para toda a classe trabalhadora e a população de um modo geral.

“Cabe a cada um de nós, bancários, estarmos ciente do que vem ocorrendo com os nossos direitos e o que poderá acontecer com o futuro dos nossos empregos, já que o sistema bancário vem investindo maciçamente em tecnologia para substituir a nossa mão de obra convencional”. Matos acrescenta ainda que “precisamos avaliar o que poderá ocorrer com o processo de terceirização, que já é lei, com a possibilidade de contratar outras empresas com outros funcionários para executar o trabalho que o bancário atualmente realiza”.

VEJA TAMBÉM

#MAIS LIDAS DA SEMANA