Após acidentes em cruzamento sem sinalização, moradora decide “sinalizar” rua por conta própria

De acordo com o DMTA, o responsável pela sinalização é a empresa contratada para recuperação das ruas. Insatisfeita, moradora usou giz para sinalizar rua.

Após acidentes em cruzamento sem sinalização, moradora decide “sinalizar” rua por conta própria

Recentemente algumas ruas do Jardim Paraná, em Assis (SP) foram recapeadas, contudo, após o serviço de recuperação da malha asfaltica, as pinturas de sinalização, como “pare” e “faixa de pedestres” não foram efetuadas.

E a falta dessa sinalização é apontada por moradores do bairro, como o principal motivo de acidentes naquele cruzamento que  fica próximo à EMEIF Alides Celeste Razaboni Carpentieri.

Na última quarta-feira (2) a leitora Simone Gonçalves de Oliveira, que reside na Rua Ponta Grossa, entrou em contato com a reportagem do AssisNews para tentar conseguir resolver o problema junto à prefeitura.

Mas a resposta da prefeitura de Assis, através do Departamento Municipal de Trânsito de Assis (DMTA) sobre a falta da sinalização no local, é de que, o responsável pela mesma é a empresa contratada para recuperação daquelas ruas, a qual deve retomar os trabalhos de recuperação e sinalização na próxima semana.

Insatisfeita com a resposta e o tempo da espera, a moradora resolveu “sinalizar” a rua por conta própria com giz das filhas. “Fiquei sabendo qe pe a empreiteira que tem que fazer as sinalizações e não a prefeitura, então eu fiz a minha parte porque não aguento mais ver tantos acidentes nesse cruzamento” conta Simone.

Ainda de acordo com a moradora, na tarde desta sexta-feira (04) por pouco não houve outro acidente.

Moradorausa giz para sinalizar rua (Foto: Simone/Cedida)
Moradorausa giz para sinalizar rua (Foto: Simone/Cedida)

VEJA TAMBÉM

#MAIS LIDAS DA SEMANA