
Recentemente algumas ruas do Jardim Paraná, em Assis (SP) foram recapeadas, contudo, após o serviço de recuperação da malha asfaltica, as pinturas de sinalização, como “pare” e “faixa de pedestres” não foram efetuadas.
E a falta dessa sinalização é apontada por moradores do bairro, como o principal motivo de acidentes naquele cruzamento que fica próximo à EMEIF Alides Celeste Razaboni Carpentieri.
Na última quarta-feira (2) a leitora Simone Gonçalves de Oliveira, que reside na Rua Ponta Grossa, entrou em contato com a reportagem do AssisNews para tentar conseguir resolver o problema junto à prefeitura.
Mas a resposta da prefeitura de Assis, através do Departamento Municipal de Trânsito de Assis (DMTA) sobre a falta da sinalização no local, é de que, o responsável pela mesma é a empresa contratada para recuperação daquelas ruas, a qual deve retomar os trabalhos de recuperação e sinalização na próxima semana.
Insatisfeita com a resposta e o tempo da espera, a moradora resolveu “sinalizar” a rua por conta própria com giz das filhas. “Fiquei sabendo qe pe a empreiteira que tem que fazer as sinalizações e não a prefeitura, então eu fiz a minha parte porque não aguento mais ver tantos acidentes nesse cruzamento” conta Simone.
Ainda de acordo com a moradora, na tarde desta sexta-feira (04) por pouco não houve outro acidente.

