‘Presente de Deus’, diz menino que ganhou bicicleta de desconhecida em Assis

Vídeo da entrega da bike viralizou nas redes sociais. Em uma semana foram mais de 3 milhões de visualizações além de milhares de compartilhamentos e comentários.

Com o sonho de ter uma bicicleta realizado, Ezaqueu Júnior da Silva , de 8 anos, só pensa em pedalar pelas ruas de Assis (SP). O menino acompanhava a mãe, que é vendedora ambulante de certificados de contribuição, em um sábado no centro da cidade quando falou sobre o seu maior sonho para um fiscal de loja.

“Eu via as crianças pedalando, olhava as bicicletas nas lojas e pedi para minha mãe que me desse uma. Ela disse que se conseguisse vender um bilhete premiado, ela compraria”, conta.

A história comoveu a gerente de loja Fernanda dos Reis Lopes, que em poucos minutos realizou o sonho do menino. O vídeo da entrega da bike viralizou nas redes sociais. Em pouco mais de uma semana são mais de 3 milhões de visualizações, além de milhares de compartilhamentos e comentários.

Quando viu a Fernanda chegar com a bicicleta Ezaqueu e a mãe custaram a acreditar que o sonho dele estava sendo realizado.

“Eu pensei na minha cabeça, essa bicicleta não é minha, alguém deve estar enganado. Eu estava brincando de montar umas pecinhas e quando a moça disse é sua, pode pegar, eu joguei e fui lá pegar, como um jato”, conta aos risos. “Eu fiquei muito feliz, só sorria e meu coração disparou. Foi um presente de Deus.”

Vídeo da entrega da bicicleta viralizou nas redes sociais (Foto: Reprodução/Facebook)

Ezaqueu se mudou há pouco tempo com a mãe para Assis, os dois vieram de Pederneiras para morar em uma casa de aluguel com o padrasto do menino. Mas na bagagem ficou para trás justamente a bicicleta. “Era uma bicicleta pequena, já num dava para andar direito, mas mesmo assim ela não cabia no ônibus e não dava para desmontar, então ficou para trás”, conta o menino, que é chamado de Juninho pelos mais próximos.

O menino nasceu com a síndrome de Marfan, doença hereditária que afeta os ossos e causa problemas cardíacos. No entanto, o problema de saúde não impediu que ele fizesse da atividade de pedalar uma das suas preferidas.

E há pouco mais de um mês, a mãe do menino, escolheu um ponto no comércio de Assis para vender os certificados de contribuição e até conhecer a Fernanda, a ideia era que, com o dinheiro da comissão, ela conseguisse comprar uma bicicleta e realizar o sonho do filho.

“O sonho dele era ter essa bicicleta e eu não tinha como dar para ele, a gente tem o aluguel, que não é barato, as contas, então seria muito difícil realizá-lo. Então eu comecei a vender os bilhetes e prometi para ele se caso eu vendesse um premiado, com o valor que a gente ganha eu compraria uma bicicleta. E estava lá há quase um mês em busca disso”, conta Patrícia Fernanda da Cruz.

– CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE – 

Ezaqueu agora só quer saber de andar de bicicleta pelas ruas de Assis (Foto: Robson do Carmo/ TV TEM )

Só que nesse caminho para realizar o sonho do filho, Patrícia encontrou a Fernanda e a Cristiane. Fernanda, que trabalha no shopping em Assis, conta que no sábado saiu para resolver um problema em outro estabelecimento da rede de lojas quando percebeu uma reação estranha do fiscal quando ele conversava com o menino na frente do estabelecimento.

“Eu vi que ele se esquivou do menino, saiu de forma brusca e a movimentação chamou minha atenção e o fiscal percebeu e veio falar comigo. Foi quando ele me contou a história do menino, quase chorando, disse que o garoto tinha acabado de falar que o maior sonho dele era andar de bicicleta, que ele via as pessoas andando ali no centro e tinha muita vontade de fazer isso, mas que isso só aconteceria se a mãe dele vendesse um bilhete premiado”, conta.

Sensibilizada com a situação, Fernanda não pensou duas vezes e foi até a primeira loja que encontrou para comprar a bicicleta para o menino que até então ela nem sabia o nome.

“Eu parei tudo que estava fazendo, só pensei em comprar a bicicleta para ele e o meu maior medo era que ele fosse embora e nunca mais o visse, voltei para loja chorando e peguei meu cartão. Os funcionários viram e quiseram ajudar também. Na loja onde comprei a bicicleta, a vendedora também ficou emocionada e quis ajudar.”

A vendedora foi a Cristiane Buzzo Davi. Foi ela que resolveu compartilhar a história do Ezaqueu nas redes sociais. “Não era a nossa intenção publicar o vídeo, eu pedi para Fernanda filmar a reação dele, porque queria ver o rostinho dele já que eu não poderia ir com ela entregar a bicicleta, mas depois que conhecemos a história da família, eu vi que eles precisavam de muitas coisas, por isso resolvemos compartilhar com a autorização da mãe do Ezaqueu.”

E assim, elas entregaram a bicicleta para o menino, no mesmo dia, ali no centro de Assis. A emoção da mãe em ver o sonho do filho realizado não cabe nas palavras. “Eu estou muito emocionada, pela atitude das meninas, e em ver a felicidade dele. Isso é o mais importante para mim. É um presentão de Natal, Ano-novo e dia das crianças.”

E de presente, mãe e filho ganharam duas amigas mais que especiais.

“Foi um momento de muita alegria, porque eu tenho um filho também e imagino como é doloroso para criança querer algo e você não poder dar. Eu me senti realizada de poder ajudar”, ressalta Fernanda.

Fernanda e Cristiane se tornaram grandes amigas da Patrícia e do Ezaqueu (Foto: Robson do Carmo / TV TEM )

#MAIS LIDAS DA SEMANA