Centro de Atenção Psicossocial de Assis atende em novo endereço a partir desta 6ª feira

Segundo a prefeitura, a mudança foi feita para que o prédio ficasse mais perto da população, na região central da cidade.

A Prefeitura de Assis, através da Secretaria Municipal da Saúde, realiza na sexta-feira, 12, às 9h, a abertura oficial de uma nova sede do Centro de Atenção Psicossocial de Assis, o CAPS II, na Avenida 9 de Julho, nº 4, Centro.

A secretária Municipal da Saúde, Luciana Gomes, destaca a importância em trazer o serviço prestado no Município para área centralizada da cidade,   já que era oferecido em local distante do centro e de difícil acesso.

“Trazer o CAPS para uma nova sede compreende uma atitude de inclusão social, que garante o acesso ao tratamento a todos os pacientes que necessitam de cuidados em saúde mental, além de desmistificar a discriminação ainda existente na sociedade e promover a conscientização quanto à importância do serviço oferecido”, falou Luciana.

Ela ressalta ainda que independente da moradia do paciente, o local fica de fácil acesso a quem necessita.

No CAPS II são oferecidos tratamentos a pessoas adultas que sofrem de transtorno ou sofrimento mental, e também às pessoas vítimas do álcool e drogas.

#MAIS LIDAS DA SEMANA