Avião agrícola faz rasante sobre carro e ‘rasga’ lataria em Assis

Empresa responsável pela aeronave informou que registrou boletim de ocorrência e afastou o piloto de suas funções. Ninguém ficou ferido.

Um avião agrícola atingiu um carro enquanto sobrevoava uma propriedade rural, em Assis. O caso foi há 10 dias, mas as imagens começaram a circular nas redes sociais nesta quinta-feira (22).

A hélice do avião abriu vários rasgos no teto do veículo. De acordo com informações da ocorrência, o piloto queria brincar com o motorista e fez um rasante sobre o veículo, mas o avião acabou danificando o carro.

Apesar do susto, ninguém ficou ferido. Segundo a empresa responsável pela aeronave, o piloto não estava em serviço na hora do acidente e foi “afastado de suas funções”.

Um boletim de ocorrência foi registrado e o Cenipa, órgão responsável da Força Área Brasileira, foi acionado para investigar o caso.

O Sindicato Nacional de Empresas de Aviação Agrícola também ficou sabendo do caso por meio das redes sociais e entrou em contato com a empresa, que informou ter tomado todas as medidas cabíveis. O órgão não tem função fiscalizadora, mas acompanha o caso.

Teto do veículo foi danificado pela hélice do avião em Assis (Foto: Arquivo pessoal)

#MAIS LIDAS DA SEMANA