Fundo Social faz 1ª entrega de kits para bebês

O Fundo Social de Solidariedade, em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde, realizou na sexta-feira, 16, a entrega de 13 kits de enxoval de bebês às gestantes da ESF Jardim Eldorado.

A presidente do Fundo Social, Luciana Barreto Fernandes, destacou a importância do Projeto Germinar e Nascer Juntos na vida das futuras mamães, cuja ação é humanizar e estimular a vivência positiva da maternidade.

“A chegada de um bebê é um momento muito especial para toda família. Sentir-se preparada para recebê-lo é fundamental para garantir a saúde e a boa formação do recém-nascido. Esta é uma forma de carinho e atenção às futuras mamães da cidade”, considera Luciana.

Cada kit contém body tamanho RN, body tamanho P, macacão tamanho RN, macacão tamanho P, fraldas descartáveis tamanho RN, luvinhas, meias de 0 a 2 meses, touca, toalha de banho para recém-nascido, toalha fralda e cobertor de soft.

Realizada trimestralmente no Município, a próxima entrega de kits será efetuada em uma Unidade de Saúde sugerida pela Secretaria Municipal da Saúde.

A presidente do Fundo Social ressaltou o seu agradecimento especial aos colaboradores que ajudaram o Projeto nessa 1ª entrega de kits que contou com a participação do Juizado Especial, empresária Ana Kioday, beneméritas da Casa da Menina e recursos da Prefeitura de Assis.

Luciana fala ainda que o Fundo Social está em constante campanha de doações que contribuam com o Projeto e podem ser produtos de higiene pessoal do bebê, roupinhas em bom estado de conservação, fraldas, entre outros itens utilizados por bebês”, diz.

Cada doador voluntário será agraciado com um selo de apoio ao Projeto.

Interessados devem procurar o Fundo Social pelo número de telefone 3302-3300 ramal 3310.

Participaram também da cerimônia de entrega dos kits a vice-presidente do Fundo Social Fernanda Volet Asato, a secretária Municipal da Saúde Luciana Gomes, a coordenadora das UBS Josiane Batista e a enfermeira coordenadora da ESF Eldorado Márcia Patrícia Caetano Simines.

#MAIS LIDAS DA SEMANA