Adolescentes da Associação Nosso Lar visitam a APASS

Os jovens puderam conhecer de perto onças, tucanos, araras, jabutis, macacos, entre outros animais que são reabilitados no local.

Entre os objetivos da Filantrópica Nosso Lar está realizar a integração social entre os adolescentes atendidos em diversas oficinas, para isso eventos são organizados, assim como passeios educativos, que promovem o conhecimento, estimulam o convívio social e a qualidade de vida.

Neste contexto a Associação Filantrópica, através da Oficina de Cidadania, realizou com os adolescentes uma visita à APASS – Associação Protetora de Animais Silvestres de Assis. Na oportunidade os jovens puderam conhecer a Associação e seus importantes serviços prestados.

Na visita eles foram acompanhados pelo biólogo e coordenador da APASS, Agnaldo Marinho, que explicou quais os principais trabalhos oferecidos e a importância da Associação Protetora para a comunidade de Assis e região.

Os jovens ainda puderam conhecer de perto onças, tucanos, araras, jabutis, macacos, entre outros animais que hoje são reabilitados no local. A experiência, segundo os próprios adolescentes, foi extremamente válida, afinal souberam com detalhes sobre a importância da proteção a cada espécie animal e ainda receberam dicas para a preservação ambiental.

Antes da visita, a Associação realizou entre os adolescentes uma campanha de incentivo à vacinação, especialmente a de Febre Amarela, e para o passeio cada jovem regularizou a sua carteirinha de vacina.

#MAIS LIDAS DA SEMANA