Assis + Limpa já atendeu mais de 14 mil imóveis na cidade (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Assis desde o início do ano realiza na cidade a Campanha Assis + Limpa, uma ação de recolha de materiais inservíveis que já percorreu desde o seu lançamento, aproximadamente 14.629 residências da cidade.

Com o objetivo de propagar a importância quanto aos cuidados necessários para a eliminação do mosquito Aedes aegypt, a ação é coordenada pelo Departamento de Comunicação da Prefeitura em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde e Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente.

Após balanço realizado e de acordo com o sistema SISAWEB da SUCEN, o Município possui 50 mil imóveis cadastrados, dos quais 30% receberam o caminhão da campanha em seu bairro.

Com a realização da ação a cada 15 dias, já foram recolhidos 54 caminhões carregados com móveis, pneus, sucatas, entre outros objetos sem utilidade.

Desde o início da campanha, e com o envolvimento da população, o aspecto visual da cidade já é outro.

“Nós estamos engajados nessa campanha e já percebemos algumas mudanças significativas no aspecto da cidade. E, com essas ações todas, cerca de materiais inservíveis que cabem em 54 caminhões não foram jogados nas ruas ou em lugares irregulares, mas sim, descartados em locais corretos”, diz Mércia Vasconcellos, uma das coordenadoras da campanha.

Até o momento os bairros atendidos foram: Pacaembu, Santa Clara, Assis III, Maria Isabel, MariAlves, Jardim Eldorado, Complexo Prudenciana, Jardim 3 Amércias 2, Colinas, Vila Progresso e Jardim Paraná. No próximo dia 14, a ação acontece na Vila Operária e Vila Souza.

Assine nossa newsletter

Receba as notícias do AssisNews diretamente em seu email.

VOCÊ PODE GOSTAR

Micro-ônibus que transportava pacientes bate em traseira de caminhão

O acidente foi na rodovia Comandante João Ribeiro de Barros, a SP-225.

Filme gravado na periferia de Assis é selecionado para Festival Internacional de Curtas de SP

Em 2022, o festival recebeu um total de 2.745 inscrições, vindas de 96 países.

Assis realiza mais uma edição da tradicional Festa do Milho

Começa nesta quinta-feira (30) a 23ª Festa do Milho.

Alunos protestam contra supostas irregularidades em fundação alvo de CPI em Assis

A Fema é responsável pela gestão da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Assis.