Cidade
Caravana Empresarial para a feira ‘Beauty Fair 2018’ será promovida em Assis
A maior feira de beleza profissional das Américas. Caravana será promovida pelo SEBRAE-SP AQUI ASSIS e seus parceiros: ACIA, SINCOVAMA, FEMA e Prefeitura Municipal, promoverão no dia 09 de setembro (domingo).

A Beauty Fair – Feira Internacional de Beleza é uma feira de negócios voltada exclusivamente para o profissional e o comerciante do setor da beleza. Criada em 2005, o evento, considerado o maior e mais influente das Américas, tem como missão desenvolver o setor, principalmente por meio da educação, sempre de forma democrática, abrangendo toda a classe profissional e os outros elos da cadeia: indústria e varejo.
Para participar o empresário do Segmento da Beleza ou Estética, precisará realizar sua pré-inscrição, através do site da ACIA: www.aciaassis.com.br. Logo após, precisará comparecer ao SEBRAE-SP AQUI ASSIS, localizado no Prédio da ACIA (Avenida Antônio Zuardi, N. 970, Vila Cambuí), afim de realizar a assinatura do termo de participação e o pagamento da taxa de R$80,00 (oitenta reais), por participante inscrito.
Cada empresa, poderá inserir até dois participantes (o pagamento é individual).
As vagas são limitadas e as inscrições e pagamentos deverão ser realizados até o dia 10/08/2018 ou enquanto tivermos vagas disponíveis.
O local de saída será de frente a ACIA, no dia 09/09/2018, à 01:00.
Para maiores informações, os Agentes do SEBRAE AQUI ASSIS, estarão de prontidão, através dos telefones: (18) 3302-4407ou (18) 99747-4407.
Cidade
Padre Vicente é afastado depois de abençoar união homoafetiva
Diocese de Assis (SP) divulgou um documento informando a decisão nesta quinta-feira (12); casamento entre dois homens foi celebrado no último sábado (7).

O padre Vicente Paula Gomes foi afastado de suas funções na igreja católica, nesta quinta-feira (12), depois de abençoar um casamento entre dois homens, no último sábado (7), em uma chácara de Assis (SP).
Segundo o documento divulgado pela Diocese, o decreto de medida cautelar foi baseado no Código Canônico e considera “acusações graves” implicando o cânone. O registro foi assinado pelo Dom Argemiro de Azevedo, bispo diocesano de Assis.

Diocese de Assis divulgou um documento comunicando o afastamento do padre nesta quinta-feira (12) — Foto: Diocese de Assis/Reprodução
Durante a cerimônia, o padre defendeu o direito do casal ser considerado uma família e abençoou a união entre os dois homens.
“Achamos que lar basta ter um homem e uma mulher. Família não é só isso. Nuclear uma família significa criar condições para uma vida digna. Por isso, é com alegria que estou aqui”, disse o padre durante a cerimônia.
O padre também admitiu que estava nervoso em celebrar o casamento, já que era a primeira vez que ele dava a bênção para um casal homoafetivo.
“Já estou até pensando no que o Dom Argemiro vai falar segunda-feira, mas a bênção não me diminui, nem vai diminuir a igreja, nem vocês”, garantiu o padre.
O documento da Diocese diz que o padre ficará suspenso até o fim dos procedimentos que avaliam a postura dele dentro dos preceitos da igreja. O G1 tentou entrar em contato com a padre Vicente Paula Gomes, mas não obteve retorno.
Outro caso na região

Na região de Bauru (SP), outro padre também foi punido por defender a união entre homossexuais — Foto: Arquivo Pessoal / Fábio Fornaroli
Na região de Bauru (SP), outro padre também foi punido por defender a união entre homossexuais. O Padre Roberto Francisco Daniel, conhecido como Padre Beto, foi excomungado pela Diocese em 2013, depois da divulgação de vídeos na internet nos quais o padre defendia temas polêmicos, como a união entre homossexuais, fidelidade e necessidade de mudanças na estrutura da instituição.
Em 2018, o caso do Padre Beto foi para análise do Supremo Tribunal Federal, que questionou a forma como foi excomungado pela Igreja Católica. Atualmente, o padre fundou uma igreja própria, onde continua celebrando casamentos homoafetivos.
Cidade
Pelo quinto ano seguido, Assis fica fora da rota da Caravana da Coca-Cola
Cidade recebeu pela última vez a caravana em 2014.

Todos os anos, as Caravanas Iluminadas da Coca-Cola circulam pelo Brasil espalhando a magia do Natal.
Mas essa ‘magia’, pelo quinto ano consecutivo, não contagiará os assisenses, já que Assis (SP) ficou mais uma vez fora da rota da caravana.
O último ano em que a caravana iluminada junto ao Papai Noel circulou pela cidade foi em 14 de dezembro de 2014, quando durante o trajeto, o ‘bom velhinho’ saiu distribuindo balas e diversos papéis de carta para as crianças escreverem seus pedidos de natal. (Assista abaixo)
Outras cidades da região também ficaram de fora, como Cândido Mota, Palmital, Ourinhos, Santa Cruz do Rio Pardo e outras.
‘Caravana mais próxima’
Segundo a assessoria da empresa, a cidade mais próxima de Assis em que a caravana irá passar é Marília, no dia 22 de dezembro.
Cidade
Novo frigorífico da Frimesa não será em Assis (SP) e sim em Assis Chateaubriand
Notícia sobre o empreendimento viralizou nesta terça-feira (03).

Uma notícia de uma possível vinda de uma unidade do frigorífico Frimesa em Assis (SP) viralizou entre os assisenses nesta terça-feira (03).
No entanto, a instalação da empresa, não será em Assis (SP) e sim em Assis Chateaubriand, no Paraná e irá gerar pelo menos 5 mil vagas de emprego que serão abertas em 2020.
A coordenação do Departamento do Trabalho e Estimulo à Geração de Emprego e Renda da Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho, está alinhando com a diretoria de Recursos Humanos da indústria de alimentos Frimesa o recrutamento e a captação das 5 mil vagas de emprego que serão abertas em 2020 com a instalação de novas unidades frigoríficas no município de Assis Chateaubriand, Oeste paranaense.
“Estamos ajustando com empresas e representantes das Agências do Trabalhador a distribuição das vagas nas Agências do Trabalhador de Assis Chateaubriand e da região para o segundo semestre do próximo ano”, disse o chefe do Departamento do Trabalho, Eder Colaço.
Neste ano, a Secretaria colocou em prática um formato proativo de captação de vagas a serem intermediadas pelas Agências do Trabalhador de todo o Estado.
Os técnicos do Departamento Estadual do Trabalho já se reuniram, desde o início da gestão, com diversas empresas e em vários municípios com o objetivo de aumentar a oferta de vagas de empregos. “Estamos indo até as empresas e firmando novas parcerias e colocamos as Agências do Trabalhador à disposição para intermediar a seleção de pessoal, para gerar mais emprego e renda ao nosso Estado”, disse o secretário Ney Leprevost.
Como resultado desse trabalho, o Paraná liderou em outubro o ranking nacional de vagas ofertadas nas Agências do Trabalhador em relação ao número de inscritos em busca de emprego.
Segundo dados da Secretaria de Políticas Públicas de Emprego do Ministério da Economia, 15 mil vagas foram oferecidas em todo o Estado para aproximadamente 12,8 mil trabalhadores inscritos – ou seja, foi o único estado brasileiro com mais vagas abertas do que o número de trabalhadores buscando colocação no período.
Com informações do Novo Oeste.
-
Polícia5 dias atrás
Homem morto em acidente em Palmital é identificado
-
Polícia5 dias atrás
Motociclista morre em acidente em rodovia de Palmital
-
Cidade5 dias atrás
Pelo quinto ano seguido, Assis fica fora da rota da Caravana da Coca-Cola
-
Polícia4 dias atrás
Corpo de jovem é encontrado com tiro nas costas próximo à SP-333