Fique conectado

Cidade

Veja o que abre e o que fecha no feriado da Independência, em Assis

Repartições públicas, bancos e escolas não têm expediente.

Publicado em

632

O dia da independência do Brasil, celebrado na sexta-feira (7), é feriado nacional. Em Assis (SP), repartições públicas, bancos e escolas não têm expediente. As lojas do comércio possuem funcionamento facultativo.

Confira o que o que abre e fecha nesse feriado da Independência do Brasil:

De acordo com Decreto nº 7.454 de 8 de janeiro de 2018, a Prefeitura de Assis comunica que durante o feriado da Independência do Brasil as repartições públicas como o Paço Municipal e secretarias da Educação, Saúde, Assistência Social e outras não terão expediente nesta sexta-feira, 7 de setembro.

Unidades Básicas de Saúde e as Estratégias Saúde da Família não abrem. Assim como escolas Municipais, Estaduais e outras particulares.

A UPA abre normalmente e o Pronto Atendimento do Maria Isabel também atende em seu horário de funcionamento das 7h às 19h.

O Fórum fecha na sexta e só volta a atender o público na segunda-feira, 10.

Os bancos também fecham na sexta e retornam expediente normal na segunda-feira.

A coleta de lixo domiciliar funciona normalmente e a coleta seletiva funcionários do setor trabalharão internamente na Coopertativa.

O ECOLAGO continua fechado ao público para manutenção e outras adequações do local, com previsão de abertura dos portões ao público em 11 de outubro.

Comércio

A Associação Comercial e Industrial de Assis informou que nesta sexta-feira, 7 de setembro, as lojas estarão fechadas. No sábado, 8 de setembro, lojas abertas das 9h até 17h.

Cidade

Propriedades do Jardim Rezende poderão ser regularizadas

Agora a Associação do bairro pode dar entrada junto ao cartório para que os residentes daquele local recebam suas escrituras.

Publicado em

Assessoria
Prefeito José Fernandes anuncia regularização de propriedades do Jardim Rezende (Foto: Departamento de Comunicação)

Há décadas os moradores do Jardim Rezende buscavam a regularização de seus loteamentos, e na manhã desta terça-feira, 20, a espera acabou. O prefeito José Fernandes entregou a Certidão de Regularização Fundiária, legitimando os 479.323 m² da gleba.

Com fundamento na Lei Federal nº 13.465 de 11 de julho de 2017 que fala sobre os procedimentos de regularização fundiária, agora a Associação do bairro presidida por Rosa Maria de Araújo pode dar entrada junto ao cartório para que os residentes daquele local recebam suas escrituras.

“Estou muito orgulhoso que em nossa administração a aflição das famílias que ali residem tenha acabado. Foram muitos anos de espera para que, enfim, fosse regularizado. Essas famílias terão a segurança de uma escritura e também todos os serviços públicos que qualquer bairro assisense recebe”, comemora o prefeito José Fernandes.

Continue lendo

Cidade

Mamaço no Parque Buracão reúne adeptos ao aleitamento materno

Evento fez parte da comemoração do mês Agosto Dourado.

Publicado em

Assessoria
Mamaço no Parque Buracão reúne adeptos ao aleitamento materno (Foto: Departamento de Comunicação)

Realizado pelo 5º ano consecutivo, o evento Mamaço que aconteceu no domingo (18), no Parque Buracão, em comemoração ao mês Agosto Dourado de incentivo ao aleitamento materno, ofereceu tarde com diversas atividades ao ar livre.

Realizado com apoio de parceiros na cidade e inclusive com a presença da equipe da Secretaria Municipal da Saúde, o Mamaço contou com numeroso público, mães, pais e apreciadores da ação que buscaram mais informações sobre a importância do aleitamento materno e inclusive outras técnicas direcionadas à saúde e bem-estar da criança.

A representante da ação em Assis, Marina Pereira Oliveira, salienta que em todos os anos a adesão à ação sempre foi muito positiva, mas em 2019, o evento superou as expectativas, proporcionando mais adeptos em prol do aleitamento materno e outros importantes cuidados que mães, pais e responsáveis pela criança necessitam saber.

No local, houve palestra com o tema Empoderar Pais e Mães, favorecer a amamentação com a nutricionista Laura Rita, responsável pelo Banco de Leite do Hospital Regional. Musicalização com a musicoterapeuta Cristiane Krug. Os direitos da gestante e da mãe que amamenta, com a assistência social Patrícia Andrade Garcia. Atividade física para Mamãe&Bebê e Família com a preparadora física Jake Nardi. Como reagir em caso de engasgo, manobra de Heimlich. Liga da promoção e saúde com alunos do Curso de Enfermagem da Fema. Rede de apoio para favorecer a amamentação com a especialista em aleitamento materno, Cynthia Borba. Bate-papo sobre maternidade e amamentação com os profissionais da Secretaria Municipal da Saúde e a presença dos Doutores do Bem que alegraram à tarde de domingo.

São parceiros do Mamaço em Assis: Banco de Leite de Assis do Hospital Regional, Cris Krug – Musicalização Infantil, Doce Maternar, Doutores do Bem, FEMA, Flaviane Menegheti- Desenhos Criativos para Gestantes, Hellen Fotografia, Jake Nardi- Projeto Mamãe&Bebê, Maternagem, Secretaria Municipal da Saúde, Rádio Voz do Vale, Tachinho Saudável, Talia Filmes e Thaís Bianchini – psicóloga e doula.

Mamaço no Parque Buracão reúne adeptos ao aleitamento materno (Foto: Departamento de Comunicação)

Continue lendo

Cidade

Fundo Social abre inscrições para Escola de Moda nos dias 20, 21 e 22

Mais informações pelo telefone 3302-3300, ramal 3310, com Karina.

Publicado em

Fundo Social abre inscrições para Escola de Moda nos dias 20, 21 e 22 (Foto: Divulgação/PMA)

O Fundo Social de Solidariedade de Assis abre 100 vagas na Escola de Moda para os cursos de corte e costura básico, malharia e lingerie, cujas inscrições serão dividias entre os dias 20,21 e 22 de agosto.

Para o dia 20 as inscrições acontecem para o curso de corte e costura tradicional. Dia 21 oportunidade para o curso de malharia e dia 22 para o curso de lingerie.

Só poderá participar do curso de malharia e lingerie o candidato que já fez o curso anterior pela Escola de Moda.

Para participar o interessado deve ser morador de Assis e idade acima de 18 anos.

As inscrições serão realizadas nos dias específicos a partir das 14h, com distribuição de senhas às 8h por ordem de chegada.

O interessado deverá apresentar cópias do RG, CPF e comprovante de residência.

Para o curso de malharia e lingerie o candidato deverá apresentar cópia do certificado do curso realizado anteriormente pela Escola de Moda.

As inscrições serão realizadas na nova sede do Fundo Social de Solidariedade, na Rua Dr. Geraldo Nogueira Leite, nº 1735, Vila Cambuí, próximo ao Estádio Tonicão.

Mais informações pelo telefone 3302-3300, ramal 3310, com Karina.

Continue lendo
WhatsAssp AssisNews
Solutudo 300
Publicidade

FaceNews

Mais lidas