Fique conectado

Cidade

Prefeitura discute com RUMO Logística Termo de Ocupação da Estação Ferroviária de Assis

Segundo a Prefeitura o contrato vai otimizar o espaço e dar mais comodidade aos usuários do transporte coletivo urbano.

Publicado em

108

Prefeitura discute com RUMO Logística Termo de Ocupação da Estação Ferroviária de Assis

O prefeito de Assis José Fernandes apresentou nesta tarde de terça-feira, 9, em Curitiba, proposta para ocupação da Estação Ferroviária de Assis, e assim operacionalizar benfeitorias no local. Minuta de contrato também será assinada entre as partes, Prefeitura e RUMO Logística, para ser encaminhada à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT),  em Brasília, responsável por dar anuência à proposta apresentada pela Prefeitura.

A conversa entre os representantes da RUMO, Bruno Madalena e Marcelo Fiedler, Relações Governamentais Operação Sul, Willyam Carvalho, Coordenação Regulatória de Projetos, Marco Tulio Matos do Amaral, Coordenação Regulatória de Bens Arrendados  e prefeito  José Fernandes e secretários Marina Antunes e Clóvis Marcelino foi bastante positiva, e a ocupação é vista como uma proposta inovadora e que vai otimizar o espaço e dar mais comodidade aos usuários do transporte coletivo urbano.

“Estou bastante otimista com o posicionamento da RUMO e precisamos da anuência da ANTT para iniciarmos melhorias na Estação. Enquanto isso será feita uma cobertura provisória para abrigar usuários do transporte coletivo, visto que estamos entrando no período de chuva e precisamos oferecer conforto e segurança à nossa população. Estamos correndo contra o tempo para atender a todos os quesitos burocráticos a fim de obtermos a concessão de ocupação do espaço”, diz o prefeito José Fernandes.

Cidade

Confira o que abre e o que fecha no feriado desta sexta-feira (12),

A coleta de lixo domiciliar terá suas atividades normalmente. Já a coleta seletiva não terá expediente.

Publicado em

Do AssisNews
(Foto: Divulgação)

De acordo com Decreto nº 7.454 de 8 de janeiro de 2018, a Prefeitura de Assis comunica que durante o feriado de Nossa Senhora Aparecida as repartições públicas como o Paço Municipal e secretarias da Educação, Saúde, Assistência Social e outras não terão expediente nesta sexta-feira, 12 de outubro.

Unidades Básicas de Saúde e as Estratégias Saúde da Família não abrem. Assim como escolas Municipais, Estaduais e outras particulares.

O comércio ficará aberto nesta quinta-feira, 11, até às 22h. Na sexta-feira, 12, as portas não abrem e retoma as atividades no sábado, 13, das 9h às 17h.

Os bancos também fecham na sexta e retornam expediente normal na segunda-feira.

O Fórum fecha nessa sexta-feira e volta atender o público na segunda. O atendimento é apenas para plantão.

A UPA abre normalmente e o Pronto Atendimento do Maria Isabel também atende em seu horário de funcionamento das 7h às 19h.

A coleta de lixo domiciliar terá suas atividades normalmente, já a coleta seletiva não terá expediente.

O ECOLAGO reabre ao público na sexta-feira das 9h às 18h com duas novidades: área para pesca e trenzinho para as crianças.

Continue lendo

Cidade

Meio Ambiente e Grupo Quintal África realizam parceria

Parceria deve desencadear diversas ações comunitárias em prol da preservação do meio ambiente em espaços públicos e privados.

Publicado em

Do AssisNews
Meio Ambiente e Grupo Quintal África realizam parceria (Foto: Divulgação/PMA)

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente firmou parceria e apoio com Quintal África, um grupo formado por moradores do bairro Jardim Paraná que realizam diversas ações comunitárias em prol da preservação do meio ambiente em espaços públicos e privados.

Recentemente um mutirão foi realizado no Parque Ecológico do Jardim Paraná, e diversos materiais inservíveis foram retirados e descartados corretamente.

Durante a ação, membros do Grupo reforçam a reeducação ambiental junto aos moradores do bairro e demais frequentadores do Parque. Após limpeza do espaço, foi identificada a necessidade de cestas de lixo no local, que foram providenciadas através de parceria com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente.
O secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Fábio Nossack, ressalta a importância dos trabalhos realizados pelo Quintal África e frisa que a conscientização deve ser abordada sempre junto à comunidade.

O Grupo Quintal África realiza também diversas oficinas que contam com a parceria da Unesp de Assis.
Entre as atividades de educação ambiental que o Grupo oferece, a comunidade tem oportunidade de participar da Capoeira Angola, já existente no bairro há um ano e com atividades as quartas e sextas-feiras, a partir das 18h20.

Entre os projetos elaborados com apoio dos parceiros, consta a instalação futuramente de uma horta comunitária nas dependências do Parque Ecológico do Jardim Paraná.

Meio Ambiente e Grupo Quintal África realizam parceria (Foto: Divulgação/PMA)

Continue lendo

Cidade

FEMA Cidadania realiza ação no Park Residencial Colinas neste sábado

Esta é a terceira edição do evento. A FEMA estará no CEU, oferecendo serviços e atrações gratuitas, como orientação jurídica, preparação caseira de amaciante, aromatizador de ambientes e muito mais.

Publicado em

Por Glauciana Nunes e Isabella Chiampi
FEMA Cidadania realiza ação no Park Residencial Colinas neste sábado (Foto: Divulgação)

O FEMA Cidadania é um projeto de extensão da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) que atua diretamente com a comunidade de Assis. Nas duas edições anteriores o projeto esteve presente na Vila Progresso e na Vila Prudenciana, e agora, neste sábado, dia 6 de outubro, estará no Park Residencial Colinas.

O evento será das 9h às 12h e oferecerá serviços e atrações gratuitas. O local escolhido para sediar o FEMA Cidadania no bairro Colinas foi o Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU), que fica na Rua José Maurício Nucci, nº 258.

Os serviços e atividades são idealizados e organizados por professores, colaboradores e alunos da FEMA, que, de forma 100% voluntária, participam do evento. O curso de Direito oferecerá orientações e encaminhamentos jurídicos. Alunos e professores de Enfermagem farão a aferição de pressão e testes de glicemia. Haverá também orientação nutricional infantil para mães, receitada por médicos e alunos do curso de Medicina, após analisar peso e altura das crianças.

Fisioterapia dará uma oficina de Postura Corporal, enquanto o curso de Fotografia disponibilizará orientações e dicas sobre a arte de fotografar. Técnicos e professores do laboratório de Química ensinarão a preparar, de forma caseira, amaciante e aromatizador de ambientes. E como também já aconteceu em outras edições, os cursos de Informática receberão as inscrições para um mini Curso de Games.

Essas serão algumas das atividades do FEMA Cidadania. E claro, além delas, haverá muita diversão para a criançada também! Haverá recreação infantil para tornar a manhã de sábado mais alegre.

O FEMA Cidadania é uma idealização do presidente da Instituição, Arildo Almeida, e realizada pelo Diretor Executivo Eduardo Vella, com organização dos professores Leonice Simões, Ana Luísa Antunes Dias, Gisele Constantino e Marcus Gil, coordenadores da Agência de Publicidade da FEMA, a Geração Propaganda, com os alunos estagiários. Tudo em parceria com a Prefeitura Municipal de Assis. Saiba mais sobre o projeto no site www.fema.edu.br.

Serviço:

FEMA Cidadania – Park Residencial Colinas
Data: Sábado, 6 de outubro de 2018
Horário: Das 9h às 12h
Local: Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU)
Endereço: Rua José Maurício Nucci, nº 258, Assis – SP

Continue lendo
WhatsAssp AssisNews
Publicidade

FaceNews

Mais lidas