Fique conectado

Cidade

Prefeitura discute com RUMO Logística Termo de Ocupação da Estação Ferroviária de Assis

Segundo a Prefeitura o contrato vai otimizar o espaço e dar mais comodidade aos usuários do transporte coletivo urbano.

Publicado em

167

Prefeitura discute com RUMO Logística Termo de Ocupação da Estação Ferroviária de Assis

O prefeito de Assis José Fernandes apresentou nesta tarde de terça-feira, 9, em Curitiba, proposta para ocupação da Estação Ferroviária de Assis, e assim operacionalizar benfeitorias no local. Minuta de contrato também será assinada entre as partes, Prefeitura e RUMO Logística, para ser encaminhada à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT),  em Brasília, responsável por dar anuência à proposta apresentada pela Prefeitura.

A conversa entre os representantes da RUMO, Bruno Madalena e Marcelo Fiedler, Relações Governamentais Operação Sul, Willyam Carvalho, Coordenação Regulatória de Projetos, Marco Tulio Matos do Amaral, Coordenação Regulatória de Bens Arrendados  e prefeito  José Fernandes e secretários Marina Antunes e Clóvis Marcelino foi bastante positiva, e a ocupação é vista como uma proposta inovadora e que vai otimizar o espaço e dar mais comodidade aos usuários do transporte coletivo urbano.

“Estou bastante otimista com o posicionamento da RUMO e precisamos da anuência da ANTT para iniciarmos melhorias na Estação. Enquanto isso será feita uma cobertura provisória para abrigar usuários do transporte coletivo, visto que estamos entrando no período de chuva e precisamos oferecer conforto e segurança à nossa população. Estamos correndo contra o tempo para atender a todos os quesitos burocráticos a fim de obtermos a concessão de ocupação do espaço”, diz o prefeito José Fernandes.

Cidade

Voluntários da Santa Casa de Assis realizam missa pelo dia do voluntariado

A Missa foi celebrada pelo Monsenhor Floriano e Pe. Juninho, no último dia 05.

Publicado em

Por Flávia Lima
Voluntários da Santa Casa de Assis realizam missa pelo dia do voluntariado (Foto: Divulgação)

No dia 05, o Grupo de Voluntariado da Santa Casa de Assis promoveu uma Missa de Ação de Graças ao Dia Internacional do Voluntariado.

A Missa foi celebrada pelo Padre Carlos Augusto Martins Junior ‘Pe Juninho’ e por Monsenhor Floriano.  Durante a homilia, Pe. Juninho fez uma reflexão sobre a grandeza de ser voluntário e fez referência à vida de Monsenhor Floriano como exemplo a ser seguido.

Participaram do evento diretores, conselheiros, voluntários e colaboradores da Santa Casa.

Por meio da coordenadora do Grupo de Voluntariado da Santa Casa de Assis, Dulce Stoppa Thomé, a Santa Casa de Assis agradece a solidariedade e dedicação dos voluntários, que com humanização e carinho tem beneficiado centenas de pacientes atendidos no Hospital e Maternidade diariamente.

Interessados em participar do Grupo de Voluntariado da Santa Casa de Assis devem fazer contato pelo telefone (18) 99614-8144, com Dulce. Para saber mais sobre o trabalho realizado por eles acesse www.facebook.com/voluntariadosantacasa

Dia Internacional do Voluntariado: A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1985, com o intuito de desenvolver o espírito de solidariedade nas pessoas.

Voluntários da Santa Casa de Assis realizam missa pelo dia do voluntariado (Foto: Divulgação)

Voluntários da Santa Casa de Assis realizam missa pelo dia do voluntariado (Foto: Divulgação)

Voluntários da Santa Casa de Assis realizam missa pelo dia do voluntariado (Foto: Divulgação)

Continue lendo

Cidade

Caminhão do Assis + Limpa estará no Jardim Alvorada nesta quinta

São recolhidos móveis, madeiras, pneus, eletrodomésticos, entre outros objetos sem utilidade.

Publicado em

Do AssisNews
Caminhão do Assis + Limpa estará no Jardim Alvorada nesta quinta

O caminhão de coleta de materiais inservíveis da Prefeitura de Assis da campanha Assis + Limpa faz a recolha de materiais inservíveis nesta quinta-feira, 13 de novembro, entre as 8 e 13 horas no Jardim Alvorada.

São recolhidos móveis, madeiras, pneus, eletrodomésticos, entre outros objetos sem utilidade e destinados ao local adequado.

A campanha Assis + Limpa teve início em fevereiro deste ano e vários bairros foram atendidos, o que representa que grande quantidade de materiais deixaram de ser descartados nas ruas e terremos baldios, agredindo a saúde e o meio ambiente.

“Há muitas pessoas descartando materiais em locais inadequados. Com essa recolha nós pretendemos atender as necessidades dos moradores e conscientizá-los para não fazerem descarte incorreto porque isso representa riscos à saúde e ao meio ambiente”, diz Fábio Nossack, secretário de Agricultura e Meio Ambiente do Município de Assis.

Continue lendo

Cidade

Revitalizada e iluminada para o Natal, Estação Ferroviária será reaberta

Estação passa a abrigar a Secretaria Municipal de Cultura, cuja reabertura será nesta sexta-feira, 14, às 20 horas.

Publicado em

Assessoria
Revitalizada e iluminada para o Natal, Estação Ferroviária será reaberta (Foto: Divulgação/PMA)

A Estação Ferroviária de Assis que esteve por muitos anos desativada ganha nova vida. Toda sua estrutura foi revitalizada, inclusive, a pintura é semelhante à original. Para dar mais vida ao local, nesta época do ano, o Fundo Social cuidou da iluminação natalina em toda sua fachada e jardim, que encanta, não só pelos enfeites, mas principalmente pela sua recuperação.

Com telhado novo, banheiros, nova sala de exposição de itens ferroviários, o famoso trenzinho totalmente recuperado, engrandecendo a beleza de uma arquitetura que guarda o começo de uma história, a Estação passa a abrigar a Secretaria Municipal de Cultura, cuja reabertura será nesta sexta-feira, 14, às 20 horas, com a presença de ferroviários e seus familiares, autoridades e público em geral, todos convidados para participar desse grande momento, que marca a preocupação de preservar a história da cidade e de seus moradores.

“Nós nos empenhamos muito para resgatar a história da Estação Ferroviária. Sua revitalização foi completa e a partir de agora será reaberta para a população. Com isso estamos preservando um patrimônio importante para a cidade e queremos manter esse local movimentado e cheio de vida”, considera o prefeito José Fernandes.

Revitalizada e iluminada para o Natal, Estação Ferroviária será reaberta (Foto: Divulgação/PMA)

Continue lendo
Banner Star Som
WhatsAssp AssisNews
Solutudo 300
Publicidade

FaceNews

Mais lidas