Fique conectado

Cidade

Caminhão do Assis + Limpa estará na Vila Santa Cecília e Vila Boa Vista nesta quinta

Na quarta-feira no final da tarde, os moradores podem deixar na calçada móveis, madeiras, pneus, eletrodomésticos, entre outros objetos.

Publicado em

98

O caminhão de coleta de materiais inservíveis da Prefeitura de Assis da campanha Assis + Limpa faz a recolha de materiais inservíveis nesta quinta-feira, 8 de novembro, entre as 8 e 13 horas na Vila Santa Cecília e Vila Boa Vista.

Já na quarta-feira no final da tarde, os moradores podem deixar na calçada móveis, madeiras, pneus, eletrodomésticos, entre outros objetos sem utilidade para que sejam recolhidos e destinados ao local adequado.

A campanha Assis + Limpa teve início em fevereiro deste ano e vários bairros foram atendidos, o que representa que grande quantidade de materiais deixaram de ser descartados nas ruas e terrenos baldios, agredindo a saúde e o meio ambiente.

“Há muitas pessoas descartando materiais em locais inadequados. Com essa recolha nós pretendemos atender as necessidades dos moradores e conscientizá-los para não fazerem descarte incorreto porque isso representa riscos à saúde e ao meio ambiente”, diz Fábio Nossack, secretário de Agricultura e Meio Ambiente do Município de Assis.

Cidade

Moradores que têm direito a isenção do IPTU têm até o dia 30 de novembro para se cadastrar

O assisense que fizer o cadastro pela 1ª vez será preciso levar uma certidão de registro do imóvel para isenção emitida pelo cartório de registro de imóveis.

Publicado em

Assessoria
Carnês do IPTU 2018 de Assis (Foto: Divulgação/PMA)

A Prefeitura de Assis informa que os munícipes que têm direito a isenção do pagamento de IPTU de acordo com a lei 5.344/2009 têm até o dia 30 de novembro para solicitar ou fazer o recadastramento para o ano de 2019.

Tem direito a isenção contribuinte que possua apenas 1 imóvel e que resida nele, sendo:

– Aposentado ou pensionista

– Viúvo ou viúva

– Portador de deficiência física, mental ou doença grave

– Famílias e situação de vulnerabilidade social (sujeita a avaliação da Assistência Social)

Para viúvo ou viúva é necessária uma cópia da certidão de óbito do cônjuge.

Caso o morador possua automóvel ou motocicleta é necessário levar uma cópia do documento do veículo.

Portadores de deficiência ou doença grave devem levar uma cópia do laudo recente e declaração da entidade da qual o deficiente possui assistência. A classificação do que se enquadra em doenças graves estão descritas no artigo 4º da lei 6.402/2013.

Para o assisense que fizer o cadastro pela primeira vez será preciso levar uma certidão de registro do imóvel para isenção emitida pelo cartório de registro de imóveis.

Para todos os casos de isenção é obrigatório apresentar cópia dos seguintes documentos:

– CPF

– RG

– Três últimas contas de energia, água e telefone fixo, se tiver.

– Comprovante de renda (cópia do holerite ou cópia da carteira de trabalho ou cópia do Demonstrativo de Crédito de Benefício).

Outros documentos podem ser requisitados a critério e especificidade de cada caso pelo Departamento de Cadastro Imobiliário. Para mais informações ligue para a prefeitura: (18) 3302 3300.

Continue lendo

Cidade

Carroceiros e catadores de materiais recicláveis autônomos devem se cadastrar na SEAMA

A ação faz parte do Programa Assis + Limpa e tem início neste sábado e domingo, 17 e 18 de novembro.

Publicado em

Assessoria
Carroceiros e catadores de materiais recicláveis autônomos devem se cadastrar na SEAMA

A Prefeitura de Assis através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente com apoio da Secretaria Municipal da Assistência Social dá inicio ao cadastramento de carroceiros e catadores de materiais recicláveis autônomos em toda cidade.

A ação faz parte do Programa Assis + Limpa e tem início neste sábado e domingo, 17 e 18 de novembro, das 13h às 15h, na quadra do Jardim Paraná, em evento realizado pelo Quintal África que conta com apoio da Prefeitura.

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Fábio Nossack, explica que o cadastro será realizado nos territórios atendidos pelos CRAS I, II, III e IV, e neste sábado e domingo, já inicia a abordagem desses profissionais do respectivo bairro durante o evento.

“Vamos realizar essa ação para traçarmos as políticas públicas de atendimento ao público alvo, e desta forma, colaborar na diminuição de pontos de descarte e acondicionamento irregular de resíduos na cidade”, completou Fábio.

Para realizar o cadastro, o profissional deve entrar em contato na Secretaria Municipal do Meio Ambiente através dos telefones (18) 3324-3355 e (18)3324-9395, falar com Cledir Mendes.

Continue lendo

Cidade

Veja o que abre e fecha nesta quinta e sexta-feira em Assis

Confira o funcionamento do comércio, dos bancos e repartições públicas.

Publicado em

Do AssisNews
Veja o que abre e fecha nesta quinta e sexta-feira em Assis

A Prefeitura de Assis comunica que durante o feriado de proclamação a República e o ponto facultativo desta sexta-feira, 16,  as repartições públicas como o Paço Municipal e secretarias da Educação, Saúde, Assistência Social e outras ficarão fechadas e retornam às atividades na segunda-feira, 19.

Unidades Básicas de Saúde e as Estratégias Saúde da Família não abrem. Assim como escolas Municipais, Estaduais e outras particulares.

O comércio fecha na quinta. Na sexta-feira abre normalmente das 9h às 18. No sábado será das 9h às 15h.

Os bancos fecham na quinta-feira, 15, e voltam a atender o público normalmente na sexta-feira, 16, das 9h às 15h.

O Fórum fecha no feriado e no ponto facultativo e volta atender o público na segunda-feira, 19. O atendimento é apenas para plantão.

A UPA abre normalmente e o Pronto Atendimento do Maria Isabel também atende em seu horário de funcionamento das 7h às 19h.

A coleta seletiva trabalha normalmente, porém na parte interna da cooperativa. A coleta de lixo domiciliar só não terá expediente na quinta-feira, 15, no período noturno. Demais períodos não têm alteração de rotina.

O Ecolago fica aberto de quinta a domingo em seu horário normal de funcionamento, das 9h às 18h.

Continue lendo
Solutudo 300
WhatsAssp AssisNews
Publicidade

FaceNews

Mais lidas