Fique conectado

Cidade

Caminhão do Assis + Limpa estará na Vila Santa Cecília e Vila Boa Vista nesta quinta

Na quarta-feira no final da tarde, os moradores podem deixar na calçada móveis, madeiras, pneus, eletrodomésticos, entre outros objetos.

Publicado em

204

O caminhão de coleta de materiais inservíveis da Prefeitura de Assis da campanha Assis + Limpa faz a recolha de materiais inservíveis nesta quinta-feira, 8 de novembro, entre as 8 e 13 horas na Vila Santa Cecília e Vila Boa Vista.

Já na quarta-feira no final da tarde, os moradores podem deixar na calçada móveis, madeiras, pneus, eletrodomésticos, entre outros objetos sem utilidade para que sejam recolhidos e destinados ao local adequado.

A campanha Assis + Limpa teve início em fevereiro deste ano e vários bairros foram atendidos, o que representa que grande quantidade de materiais deixaram de ser descartados nas ruas e terrenos baldios, agredindo a saúde e o meio ambiente.

“Há muitas pessoas descartando materiais em locais inadequados. Com essa recolha nós pretendemos atender as necessidades dos moradores e conscientizá-los para não fazerem descarte incorreto porque isso representa riscos à saúde e ao meio ambiente”, diz Fábio Nossack, secretário de Agricultura e Meio Ambiente do Município de Assis.

Animais

1º Fórum de debates contra maus-tratos de animais domésticos será nesta sexta

O evento reunirá representantes de órgãos públicos, ONGs, comunidade, entre outros.

Publicado em

Do AssisNews
1º Fórum de debates contra maus-tratos de animais domésticos será nesta sexta

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente em parceria com a Câmara Municipal realiza nesta sexta-feira, 24, às 19h, o 1º Fórum de debates contra maus-tratos de animais domésticos.

O evento que acontece na Câmara Municipal é aberto ao público em geral e toda população é convidada a participar.

Durante o debate serão discutidos assuntos sobre políticas públicas de prevenção e proteção aos animais domésticos.

O evento reunirá representantes de órgãos públicos, ONGs, comunidade, entre outros.

A Câmara Municipal fica localizada na Rua José Bonifácio, 1.001.

Continue lendo

Cidade

Prefeitura recebe autorização para abertura de trecho entre as avenidas Rui Barbosa e Irene Meneghetti

O trecho localizado nas proximidades do Residencial Damha está sob responsabilidade da Concessionária Auto Raposo Tavares – CART.

Publicado em

Do AssisNews
Prefeitura recebe autorização para abertura de trecho entre as avenidas Rui Barbosa e Irene Meneghetti (Foto: Departamento de Comunicação)
Prefeitura recebe autorização para abertura de trecho entre as avenidas Rui Barbosa e Irene Meneghetti (Foto: Departamento de Comunicação)

O Diário Oficial da União publicou em 17 de maio, autorização, a título precatório, para abertura de acesso Público Municipal na altura do km 0+000m e 0+550m, pista norte da SPA -440/270, alto da Avenida Rui Barbosa com Avenida Irene Meneghetti Longhini.

O trecho, que está localizado nas proximidades do Residencial Damha, está sob responsabilidade da Concessionária Auto Raposo Tavares – CART, e receberá nova rotatória para facilitar o trajeto de moradores daquela localidade, proporcionando mais acessibilidade e segurança aos motoristas que trafegam por aquela região.

A construção dos acessos será de responsabilidade da Damha Urbanizadora, com rotatória entre as avenidas e alça de acesso ao lado da marginal Rodovia Raposo Tavares, cujo investimento está avaliado em aproximadamente R$ 1 milhão.

O pedido de abertura do trecho entre as avenidas atende reivindicação de 2014 dos moradores daquela região e foi viabilizado em 2017, através do prefeito José Fernandes, que por intermédio Deputado Estadual, Ricardo Madalena, estiveram na ARTESP – Agência Reguladora de Transportes do Estado de São Paulo, para apresentação do projeto de construção dos acessos.

Na reunião, estiveram presentes o diretor da ARTESP, Pedro Brito, o secretário Municipal de Obras, Clóvis Marcelino, o vereador Alexandre Cachorrão e outros profissionais envolvidos com o projeto.

Continue lendo

Cidade

1.204 terrenos já foram notificados por falta de capinação e descarte irregular em Assis

Ainda segundo a prefeitura o número continua aumentando.

Publicado em

Assessoria
1.204 terrenos já foram notificados por falta de capinação e descarte irregular em Assis (Foto: Departamento de Comunicação)

Até o início de maio um número alto de terrenos foram notificados infringindo as leis municipais 3.739/98 e 3.727/98 de falta de capinação e descarte irregular de resíduos. O número de notificações já soma 1.204 e continua aumentando.

É importante a conscientização da população na limpeza desses terrenos, pois é um caso de saúde pública e um importante fator para agravar casos como o da Dengue, outro número que continua crescendo na cidade e que só é possível combater com a ajuda dos munícipes.

Existem três maneiras de fazer a denúncia de terrenos: acessando o portal da prefeitura através do endereço www.assis.sp.gov.br/servico/2/limpeza-terrenos. A segunda maneira é pelo WhatsApp pelo número (18) 3324-3355. A terceira é se dirigindo até a Secretaria de Agriculta e Meio Ambiente que fica na rua Orozimbo Leão de Carvalho, S/N  – Parque Buracão.

Continue lendo
WhatsAssp AssisNews
Silvana lopes
Plenitude
Solutudo 300
Publicidade

FaceNews

Mais lidas