Fique conectado

Cidade

Carroceiros e catadores de materiais recicláveis autônomos devem se cadastrar na SEAMA

A ação faz parte do Programa Assis + Limpa e tem início neste sábado e domingo, 17 e 18 de novembro.

Publicado em

96

Carroceiros e catadores de materiais recicláveis autônomos devem se cadastrar na SEAMA

A Prefeitura de Assis através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente com apoio da Secretaria Municipal da Assistência Social dá inicio ao cadastramento de carroceiros e catadores de materiais recicláveis autônomos em toda cidade.

A ação faz parte do Programa Assis + Limpa e tem início neste sábado e domingo, 17 e 18 de novembro, das 13h às 15h, na quadra do Jardim Paraná, em evento realizado pelo Quintal África que conta com apoio da Prefeitura.

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Fábio Nossack, explica que o cadastro será realizado nos territórios atendidos pelos CRAS I, II, III e IV, e neste sábado e domingo, já inicia a abordagem desses profissionais do respectivo bairro durante o evento.

“Vamos realizar essa ação para traçarmos as políticas públicas de atendimento ao público alvo, e desta forma, colaborar na diminuição de pontos de descarte e acondicionamento irregular de resíduos na cidade”, completou Fábio.

Para realizar o cadastro, o profissional deve entrar em contato na Secretaria Municipal do Meio Ambiente através dos telefones (18) 3324-3355 e (18)3324-9395, falar com Cledir Mendes.

Cidade

Em sua primeira edição, Festival ECOLAGO reúne quase 2 mil pessoas

Festival contou com campeonatos de pesca, truco, passeio de ciclismo, música ao vivo, oficina de pipa entre outras atividades.

Publicado em

Do AssisNews
Em sua primeira edição, Festival ECOLAGO reúne quase 2 mil pessoas (Divulgação/PMA)

Em comemoração a 1 ano de reabertura do ECOLAGO, a Prefeitura de Assis realizou no domingo, 9, o 1º Festival ECOLAGO com várias atividades no local.

Com uma programação diversa durante todo o dia, o evento atraiu quase 2 mil pessoas da cidade e região.

No período da manhã houve campeonatos de pesca, truco, passeio de ciclismo, vôlei, futebol sub17 do PV48 x Assisense sub20.

No período da tarde o público presente pode conferir apresentações com música ao vivo, oficina de pipa, grupos do CEDET, Hip Hop e atividades com os participantes do Agita Assis.

Cerca 975 pessoas andaram gratuitamente no trenzinho com monitores da Unesp, inclusive fizeram a trilha do Barro Preto também acompanhadas por monitores.

Houve também Espaço Saúde com testes de glicemia, diabete, aferição de pressão e coleta de exames para HIV/AIDS e Sífilis.

O sol escaldante atraiu banhistas e suas famílias para o lago, além do passeio de trenzinho e a trilha do Barro Preto.

O prefeito José Fernandes agradeceu o público presente no local, e ressaltou que a reabertura do ECOLAGO para a comunidade de Assis e toda região faz parte do seu plano de governo, e assim como outras benfeitorias para o Município, vem agregar mais qualidade de vida aos moradores e suas famílias.

“Quem ainda não conhece o ECOLAGO precisa prestigiar o local o mais rápido possível, pois em meio à natureza, propomos oferecer várias atividades como opção de lazer e entretenimento”, disse o prefeito.

Em sua primeira edição, Festival ECOLAGO reúne quase 2 mil pessoas (Divulgação/PMA)

Confira os vencedores das competições:

Pesca

1º lugar – Nicolas – peixe de 20cm

2º lugar – Felipe – peixe de 19,5 cm

3º lugar – Charles – peixe de 18cm

Truco

1º lugar – Zapinha e Edson Terra

2º lugar – Edmar e Kadu

Futebol

PV48 Semea Assis 1 x 0 Assisense

Em sua primeira edição, Festival ECOLAGO reúne quase 2 mil pessoas (Divulgação/PMA)

Continue lendo

Cidade

Pelo quarto ano seguido, Assis fica fora da rota da Caravana da Coca-Cola

Cidade recebeu pela última vez a caravana em 2014.

Publicado em

Do AssisNews
Pelo quarto ano seguido, Assis fica fora da rota da Caravana da Coca-Cola

Todos os anos, as Caravanas Iluminadas da Coca-Cola circulam pelo Brasil espalhando a magia do Natal. Mas essa ‘magia’, pelo quarto ano consecutivo, não contagiará os assisenses, já que Assis (SP) ficou mais uma vez fora da rota da caravana.

O último ano em que a caravana iluminada junto ao Papai Noel circulou pela cidade foi em 14 de dezembro de 2014, quando durante o trajeto, o ‘bom velhinho’ saiu distribuindo balas e diversos papéis de carta para as crianças escreverem seus pedidos de natal. (Assista abaixo)

‘Caravana mais próxima’

Segundo a assessoria da empresa, a cidade mais próxima de Assis em que a caravana irá passar é Bauru, no dia 14 de dezembro e Marília e no dia 15 de dezembro.

Continue lendo

Cidade

Catador de recicláveis desmaia na rua e é ‘vigiado’ por seus cães até a chegada do socorro em Assis

Dois cachorros ficaram ao lado do homem durante 30 minutos e chegaram a avançar em quem tentava ajudar. Paramédicos também tiveram dificuldade em fazer atendimento.

Publicado em

Do G1
Cãozinho ficou o tempo todo ao lado de seu dono enquanto o catador de latinhas ficou desmaiado em rua da Vila Triângulo, em Assis — Foto: Thaís Brandão/Arquivo pessoal

Um catador de recicláveis de Assis (SP) recebeu um “atendimento” diferenciado depois de passar mal nas ruas da Vila Triângulo, onde recolhia latinhas.

Após desmaiar e cair no asfalto, o homem foi cuidado e vigiado por seus dois cães vira-latas, que ficaram o tempo todo ao lado do homem, ora lambendo seu rosto, ora avançando em quem tentava se aproximar.

Quem flagrou a cena e decidiu registrar foi a dona de casa Thais Brandão. Ela conta que o caso aconteceu na noite do dia 30 de novembro. Ela escutou o barulho e acionou o socorro do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), diz que se surpreendeu com a cena inusitada e resolveu registrá-la com fotos.

“Quando escutei o barulho das latinhas caindo no chão, fomos ver o que aconteceu e já percebemos o homem caído no asfalto com seus cães ao lado. Eles [os cães] ficavam lambendo o dono, acho que pra ver se ele reagia”, explicou Thais.

Paramédicos do Samu tiveram dificuldades para se aproximar do catador porque cães avançavam contra quem se aproximava — Foto: Thaís Brandão/Arquivo pessoal

A dona de casa relatou ainda que tentou ajudar o homem, conhecido na região como “Alemão” ou “Xuxa”, mas os cães reagiam com agressividade e avançavam em quem se aproximava.

Segundo a moradora, a situação persistiu por cerca de 30 minutos, até a chegada do resgate. Os paramédicos do Samu também tiveram dificuldades para se aproximar do homem desmaiado porque os cães atacavam.

Quando a equipe conseguiu afastar os animais, o homem acordou e se levantou. Aos atendentes do Samu, alegou que teve apenas “uma queda de pressão”, mas que estava bem. Ele se recusou a ser levado para o hospital.

Ainda na calçada, Alemão recebeu um prato de comida da sogra de Thais, Renata Xavier, que também providenciou potes de ração para os dois cães protetores do catador de recicláveis.

“Foi emocionante ver essa relação dele com seus cães, são verdadeiros companheiros. O Alemão nos disse que tem duas filhas que não conversam com ele, mas que os cães são seus verdadeiros filhos”, conta Thais.

Continue lendo
Solutudo 300
Banner Star Som
WhatsAssp AssisNews
Publicidade

FaceNews

Mais lidas