Fique conectado

Cidade

Prefeito concede reposição salarial aos servidores municipais referente ao ano de 2016

Reajuste aos servidores públicos municipais, no percentual de 2,06% é como parte da reposição do ano de 2016, para pagamento em 1º de janeiro de 2019.

Publicado em

236

O prefeito José Fernandes anunciou nesta segunda-feira (12), em transmissão ao vivo pelo Facebook, que encaminhou à Câmara Municipal de Assis Projeto de Lei que concede reajuste aos servidores públicos municipais, no percentual de 2,06% como parte da reposição do ano de 2016, para pagamento em 1º de janeiro de 2019.

As despesas da execução da Lei ocorrerão por verbas próprias, suplementadas oportunamente, caso seja necessário. De acordo com o documento assinado pelo prefeito, “a Administração Municipal está cumprindo com seus deveres e esforços contínuos junto aos servidores públicos municipais como forma de garantir os direitos constitucionais, visando à liquidação das perdas salariais. O Projeto de Lei não inviabiliza a revisão geral anual, cuja data base dos servidores municipais será concedida em fevereiro de 2019, respeitando os índices inflacionários oficiais a serem apurados”, afirma o prefeito.

O PL foi protocolada na Câmara e é autorizativo no que diz respeito à recomposição das perdas inflacionárias de 2016. “Nós assumimos o compromisso quando disputamos o pleito de colaborar e repor as perdas”, diz José Fernandes.

Segundo o secretário municipal da Fazenda, Percy Spiridião, a medida só é possível pois se adequou os percentuais conforme a Lei de Responsabilidade Fiscal. “Só foi possível graças à austeridade do nosso governo, com readequações, e com comprometimento conseguimos adequar os percentuais da folha de pagamento conforme preceitua a Lei de Responsabilidade Fiscal. Dessa maneira, concedermos a reposição anunciada pelo nosso prefeito”, salienta.

Cidade

1.204 terrenos já foram notificados por falta de capinação e descarte irregular em Assis

Ainda segundo a prefeitura o número continua aumentando.

Publicado em

Assessoria
1.204 terrenos já foram notificados por falta de capinação e descarte irregular em Assis (Foto: Departamento de Comunicação)

Até o início de maio um número alto de terrenos foram notificados infringindo as leis municipais 3.739/98 e 3.727/98 de falta de capinação e descarte irregular de resíduos. O número de notificações já soma 1.204 e continua aumentando.

É importante a conscientização da população na limpeza desses terrenos, pois é um caso de saúde pública e um importante fator para agravar casos como o da Dengue, outro número que continua crescendo na cidade e que só é possível combater com a ajuda dos munícipes.

Existem três maneiras de fazer a denúncia de terrenos: acessando o portal da prefeitura através do endereço www.assis.sp.gov.br/servico/2/limpeza-terrenos. A segunda maneira é pelo WhatsApp pelo número (18) 3324-3355. A terceira é se dirigindo até a Secretaria de Agriculta e Meio Ambiente que fica na rua Orozimbo Leão de Carvalho, S/N  – Parque Buracão.

Continue lendo

Cidade

Assis terá 1º Fórum de Debates contra Maus-Tratos de Animais Domésticos

Fórum será aberto para a participação de toda a comunidade.

Publicado em

Do AssisNews
Assis terá 1º Fórum de Debates contra Maus-Tratos de Animais Domésticos

A Câmara Municipal de Assis sediará no dia 24 de maio, sexta-feira, às 19h, o “1º Fórum de Debates contra Maus-Tratos de Animais Domésticos” da cidade de Assis.

Segundo Alexandre Cachorrão, Presidente da Câmara e idealizador do evento juntamente com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, na pessoa do Secretário Fábio Nossak, o Fórum será aberto para a participação de toda a comunidade e os presentes poderão usar a palavra para apresentar sugestões, dar ideias e debater projetos que venham de encontro com a ampliação das politicas públicas de prevenção e proteção dos animais domésticos.

O Fórum será uma oportunidade de debater este assunto com a prefeitura, autoridades, ONGs, protetores, coletivos e com os munícipes, sugerindo campanhas e ações de prevenção aos maus-tratos. A mesa de trabalho será composta por diversas autoridades ligadas ao tema.

Continue lendo

Cidade

Assisense precisa de doação de sangue com urgência

O sangue doado pode ser de qualquer tipagem, pois servirá para repor o estoque.

Publicado em

Do AssisNews

A assisense Sebastiana de Oliveira, está precisando com urgência de ao menos quinze doadores de sangue de qualquer tipo.

A família pede encarecidamente que quem puder ajudar, compareça ao Hemonúcleo de Assis, e faça a doação de sangue em nome da paciente Sebastiana de Oliveira que está internada na Santa Casa de Assis.

Quem puder ajudar, o Hemonúcleo da cidade é localizado no Hospital Regional de Assis (HRA), na Praça Dr. Symphoronio, s/n°. Centro. O telefone para contato é (18) 3302-6000.

Continue lendo
Silvana lopes
Plenitude
Solutudo 300
Publicidade

FaceNews

Mais lidas