Fundo Social certifica alunos do Curso de Hidroponia (Foto: Divulgação)

O Fundo Social de Solidariedade de Assis em parceria com a ONG Ato Cidadão, CART, FATEC de Ourinhos e a Prefeitura Municipal de Assis através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e a Secretaria Municipal de Obras, realizaram na manhã desta terça-feira, 18, na Escola Sebastião Semionatto, a entrega dos 24 certificados aos alunos do curso técnico gratuito em Hidroponia.

O curso teve início em Assis no mês de março e encerramento em novembro e possibilitou o aprendizado técnico na área do cultivo de diversas hortaliças, como alface, chicória, rúcula, entre outras.

A presidente do Fundo Social, Luciana Barreto Fernandes, enalteceu a importância do projeto para a cidade e frisou que o aprendizado durante o curso poderá ajudar cada aluno concluinte a produzir sua própria horta em casa ou aonde desejar.

“Mais uma ação do Fundo Social que através de parcerias possibilitou oferecer ao munícipe assisense conhecimento e mais uma opção para construir seu próprio negócio”, disse Luciana.

O prefeito José Fernandes admirou as hortaliças e ressaltou a qualidade das verduras produzidas.

“Estamos alavancando com ações que proporcionem mais qualificação profissional as pessoas com o objetivo de impulsioná-las para ampliação de seu negócio nesse seguimento de cultivo. O curso técnico de Horta Hidropônica vem a somar aos demais cursos profissionalizantes que a Prefeitura oferece e que já capacitou muitos alunos”, frisou o prefeito.

Novas turmas terão início no próximo ano, com data a ser definida.

Participaram da cerimônia de encerramento do curso o prefeito José Fernandes, a primeira dama e presidente do Fundo Social, Luciana Barreto Fernandes, Daniela Ribeiro da CART, professor Roger de Oliveira da FATEC e Fábio Nossack, secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente.

Assine nossa newsletter

Receba as notícias do AssisNews diretamente em seu email.

VOCÊ PODE GOSTAR

Homem é preso com arma de fogo calibre 9mm

A pistola era de fabricação israelense.

Prefeitura instala câmeras após aumento nos furtos no cemitério

No primeiro trimestre deste ano, já foram registrados dois furtos.

Há dois sepultamentos na região

Em Assis, não há sepultamento programado para esta sexta-feira.