Fique conectado

Cidade

Fundo Social certifica alunos do Curso de Hidroponia

O curso teve início em Assis no mês de março e encerramento em novembro.

Publicado em

136

Fundo Social certifica alunos do Curso de Hidroponia (Foto: Divulgação)

O Fundo Social de Solidariedade de Assis em parceria com a ONG Ato Cidadão, CART, FATEC de Ourinhos e a Prefeitura Municipal de Assis através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e a Secretaria Municipal de Obras, realizaram na manhã desta terça-feira, 18, na Escola Sebastião Semionatto, a entrega dos 24 certificados aos alunos do curso técnico gratuito em Hidroponia.

O curso teve início em Assis no mês de março e encerramento em novembro e possibilitou o aprendizado técnico na área do cultivo de diversas hortaliças, como alface, chicória, rúcula, entre outras.

A presidente do Fundo Social, Luciana Barreto Fernandes, enalteceu a importância do projeto para a cidade e frisou que o aprendizado durante o curso poderá ajudar cada aluno concluinte a produzir sua própria horta em casa ou aonde desejar.

“Mais uma ação do Fundo Social que através de parcerias possibilitou oferecer ao munícipe assisense conhecimento e mais uma opção para construir seu próprio negócio”, disse Luciana.

O prefeito José Fernandes admirou as hortaliças e ressaltou a qualidade das verduras produzidas.

“Estamos alavancando com ações que proporcionem mais qualificação profissional as pessoas com o objetivo de impulsioná-las para ampliação de seu negócio nesse seguimento de cultivo. O curso técnico de Horta Hidropônica vem a somar aos demais cursos profissionalizantes que a Prefeitura oferece e que já capacitou muitos alunos”, frisou o prefeito.

Novas turmas terão início no próximo ano, com data a ser definida.

Participaram da cerimônia de encerramento do curso o prefeito José Fernandes, a primeira dama e presidente do Fundo Social, Luciana Barreto Fernandes, Daniela Ribeiro da CART, professor Roger de Oliveira da FATEC e Fábio Nossack, secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente.

Cidade

1.204 terrenos já foram notificados por falta de capinação e descarte irregular em Assis

Ainda segundo a prefeitura o número continua aumentando.

Publicado em

Assessoria
1.204 terrenos já foram notificados por falta de capinação e descarte irregular em Assis (Foto: Departamento de Comunicação)

Até o início de maio um número alto de terrenos foram notificados infringindo as leis municipais 3.739/98 e 3.727/98 de falta de capinação e descarte irregular de resíduos. O número de notificações já soma 1.204 e continua aumentando.

É importante a conscientização da população na limpeza desses terrenos, pois é um caso de saúde pública e um importante fator para agravar casos como o da Dengue, outro número que continua crescendo na cidade e que só é possível combater com a ajuda dos munícipes.

Existem três maneiras de fazer a denúncia de terrenos: acessando o portal da prefeitura através do endereço www.assis.sp.gov.br/servico/2/limpeza-terrenos. A segunda maneira é pelo WhatsApp pelo número (18) 3324-3355. A terceira é se dirigindo até a Secretaria de Agriculta e Meio Ambiente que fica na rua Orozimbo Leão de Carvalho, S/N  – Parque Buracão.

Continue lendo

Cidade

Assis terá 1º Fórum de Debates contra Maus-Tratos de Animais Domésticos

Fórum será aberto para a participação de toda a comunidade.

Publicado em

Do AssisNews
Assis terá 1º Fórum de Debates contra Maus-Tratos de Animais Domésticos

A Câmara Municipal de Assis sediará no dia 24 de maio, sexta-feira, às 19h, o “1º Fórum de Debates contra Maus-Tratos de Animais Domésticos” da cidade de Assis.

Segundo Alexandre Cachorrão, Presidente da Câmara e idealizador do evento juntamente com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, na pessoa do Secretário Fábio Nossak, o Fórum será aberto para a participação de toda a comunidade e os presentes poderão usar a palavra para apresentar sugestões, dar ideias e debater projetos que venham de encontro com a ampliação das politicas públicas de prevenção e proteção dos animais domésticos.

O Fórum será uma oportunidade de debater este assunto com a prefeitura, autoridades, ONGs, protetores, coletivos e com os munícipes, sugerindo campanhas e ações de prevenção aos maus-tratos. A mesa de trabalho será composta por diversas autoridades ligadas ao tema.

Continue lendo

Cidade

Assisense precisa de doação de sangue com urgência

O sangue doado pode ser de qualquer tipagem, pois servirá para repor o estoque.

Publicado em

Do AssisNews

A assisense Sebastiana de Oliveira, está precisando com urgência de ao menos quinze doadores de sangue de qualquer tipo.

A família pede encarecidamente que quem puder ajudar, compareça ao Hemonúcleo de Assis, e faça a doação de sangue em nome da paciente Sebastiana de Oliveira que está internada na Santa Casa de Assis.

Quem puder ajudar, o Hemonúcleo da cidade é localizado no Hospital Regional de Assis (HRA), na Praça Dr. Symphoronio, s/n°. Centro. O telefone para contato é (18) 3302-6000.

Continue lendo
Solutudo 300
WhatsAssp AssisNews
Publicidade

FaceNews

Mais lidas