Revitalizada e iluminada para o Natal, Estação Ferroviária será reaberta (Foto: Divulgação/PMA)

A Estação Ferroviária de Assis que esteve por muitos anos desativada ganha nova vida. Toda sua estrutura foi revitalizada, inclusive, a pintura é semelhante à original. Para dar mais vida ao local, nesta época do ano, o Fundo Social cuidou da iluminação natalina em toda sua fachada e jardim, que encanta, não só pelos enfeites, mas principalmente pela sua recuperação.

Com telhado novo, banheiros, nova sala de exposição de itens ferroviários, o famoso trenzinho totalmente recuperado, engrandecendo a beleza de uma arquitetura que guarda o começo de uma história, a Estação passa a abrigar a Secretaria Municipal de Cultura, cuja reabertura será nesta sexta-feira, 14, às 20 horas, com a presença de ferroviários e seus familiares, autoridades e público em geral, todos convidados para participar desse grande momento, que marca a preocupação de preservar a história da cidade e de seus moradores.

“Nós nos empenhamos muito para resgatar a história da Estação Ferroviária. Sua revitalização foi completa e a partir de agora será reaberta para a população. Com isso estamos preservando um patrimônio importante para a cidade e queremos manter esse local movimentado e cheio de vida”, considera o prefeito José Fernandes.

Revitalizada e iluminada para o Natal, Estação Ferroviária será reaberta (Foto: Divulgação/PMA)

Assine nossa newsletter

Receba as notícias do AssisNews diretamente em seu email.

VOCÊ PODE GOSTAR

Bombeiros ensinam como evitar acidentes com gás de cozinha

O primeiro passo, muito importante é instalar o botijão corretamente.

Morador sofre queimaduras em 60% do corpo em explosão de gás encanado

O Corpo de Bombeiros foi acionado e auxiliou no resgate da vítima

Assis guarda a história do oeste paulista e lugares incríveis para visitar

Assis é considerada a “cidade fraternal” do interior de São Paulo.