Fique conectado

Cidade

Casal inova em chá revelação usando química e vídeo repercute na internet

Moradores de Assis (SP) usaram solução química translúcida para divulgar para família e amigos o sexo do bebê. Durante brincadeira, líquido fica rosa e azul; vídeo teve mais de 370 mil visualizações em rede social.

Publicado em

1.823

Giovana e Alexandre usaram produtos químicos para revelar sexo do bebê em Assis — Foto: Arquivo pessoal

Um casal de Assis (SP) decidiu inovar no chá revelação do primeiro filho e o vídeo acabou viralizando nas redes sociais. A brincadeira que anuncia o sexo do bebê aos parentes e amigos virou moda, mas o casal Giovana Becheli e Alexandre Mazalli, que é professor de química, quis sair do comum.

Para isso, Alexandre e o amigo, também professor de química, Fernando Rodrigues, decidiram fazer uma fórmula que fosse translúcida e que em contato com um reagente mudasse de cor, para rosa, se menina, ou azul, se menino. (Veja o vídeo abaixo)

O chá revelação foi feito no dia 8 de setembro e revelou que o casal seria pai e mãe da Luísa. O vídeo foi postado em suas redes sociais e teve diversos compartilhamentos, que tiveram quase 190 visualizações no Instagram e mais de 370 mil visualizações no Twitter até a manhã desta terça-feira (29).

“Assim foi surpresa. Queríamos que fosse algo relacionado à química. Vimos vários na internet, mas ele queria um com a cor certinha”, conta Giovana Becheli.

“O princípio da química utilizado é o indicador de solução ácido base. Quando entravam em contato com a solução que a gente jogava, mudava de cor”, explica Alexandre.

Fernando era o único que sabia o sexo do bebê e preparou cinco recipientes com a solução. Dois com a cor azul e três com a cor rosa. Sendo que a cor em maioria seria o sexo do bebê.

“Todo dia tem alguém perguntando qual a fórmula que foi usada. Os produtos não são de fácil acesso com ácidos bases”, conta Giovana.

Solução química revelou sexo do bebê em Assis — Foto: Reprodução/Instagram

Amigos acertaram sexo

Ainda no chá de revelação, o casal pediu que os amigos fossem com a cor de roupa que achavam que seria o sexo do bebê. “Teve mais gente de rosa, só o Fernando que era o único que sabia e foi de camiseta branca”, brinca a assistente administrativo.

Giovana conta que tinha “certeza” que seria menino e já tinha escolhido até o nome Daniel durante a gravidez. “Para mim não fez diferença, a gente leva mais na brincadeira.”

A mamãe de primeira viagem está com 39 semanas de gravidez e a pequena Luísa deve chegar ainda nesta semana. “Estou esperando ela se manifestar, mas a previsão é para 30 de janeiro”, revela.

Casal de Assis será pai e mãe da Luísa — Foto: Giovana Becheli/Arquivo Pessoal

Cidade

Prefeitura abre 100 vagas para cursos profissionalizantes gratuitos

As inscrições podem ser feitas de 17 a 19 de fevereiro.

Publicado em

Assessoria
Prefeitura abre 100 vagas para cursos profissionalizantes gratuitos

A Prefeitura de Assis, através do Fundo Social de Solidariedade e Secretaria Municipal de Educação, abre inscrições para cursos profissionalizantes gratuitos.

As inscrições podem ser feitas de 17 a 19 de fevereiro e as aulas terão início 2 de março e findam em 8 de julho de 2020.
Serão oferecidas 100 vagas em diferentes cursos: Auxiliar Administrativo, Instalador Hidráulico, Eletricista Instalador, Pintor Imobiliário e Construtor de Alvenaria (Pedreiro). São 20 vagas para cada curso e a carga horária é de 160 horas.

Os interessados devem residir em Assis, ter idade mínima de 18 anos, com exceção do curso de Auxiliar Administrativo, cujo candidato deve ter o Ensino Fundamental completo, noções básicas de informática e idade mínima de 16 anos.

É necessária apresentação da cópia e original dos documentos pessoais, RG, CPF e comprovante de residência.

As inscrições serão realizadas a partir das 8h, na Escola Municipal Profissionalizante, na Rua Otacílio Dorácio Mendes, 31, Vila Operária.

O candidato será atendido por ordem de chegada nos dias específicos de acordo com o curso de interesse.
As inscrições acontecerão nas seguintes datas:

– Dia 17/02 – Auxiliar Administrativo e Instalador Hidráulico
– Dia 18/02 – Construtor de Alvenaria (pedreiro) e Pintor Imobiliário
– Dia 19/02 – Eletricista Instalador

As aulas serão ministradas às segundas, terças e quartas-feiras, das 19h30 às 22h30.

Mais informações podem ser obtidas pelo número de telefone (18) 3321-2005 com a coordenadora Nair Liberata ou também no Fundo Social no número (18) 3323-2423 com Ana Karina.

Continue lendo

Cidade

Escola de Moda abre inscrição para cursos de corte tradicional, de malharia e de lingerie

Inscrições devem ser feitas nos dais 12, 13 e 14 de fevereiro conforme curso desejado.

Publicado em

Assessoria
Fundo Social abre inscrições para cursos gratuitos de corte e costura básico e malharia (Foto: Divulgação/PMA)

O Fundo Social abre inscrições para 6 turmas do curso  tradicional da Escola de Moda, malharia e  lingerie, sendo 20 vagas para cada turma. As inscrições serão feitas em 3 dias, conforme segue:

Quarta-feira, 12 : corte e costura tradicional;

Quinta-feira, 13: curso de malharia; e

Sexta-feira,14:  curso de lingerie.

As turmas do CORTE E COSTURA BASICO TRADICIONAL terão aulas 2 vezes por semana, uma turma a noite de segunda e quinta-feira das 19h as 22h e a outra turma durante o dia de segunda e quinta feira das 14h as 17h.

As inscrições serão feitas por ordem de chegada e senhas começam ser entregues 7h30 e matrículas serão feitas a partir das 8h, na sede do Fundo Social de Solidariedade que fica Rua Dr. Geraldo Nogueira Leite, n° 1735, Vila Cambuí, próximo ao Estádio Tonicão.

Para fazer o curso de malharia é fundamental que o interessado tenha participado da Escola de Moda Tradicional. As aulas serão ministradas uma vez por semana, às terças-feiras com turmas das 14h às 17h e a outra turma das 19h às 22h.

O curso de lingerie é somente para quem já fez o curso de malharia. As aulas serão uma vez por semana, às quartas-feiras  das 14h às 17h e a outra turma das 19h às 22h.

Um dos requisitos para fazer o curso é ter no mínimo 18 anos e residir em Assis. O candidato deve apresentar no ato da inscrição cópia do RG, CPF e comprovante de residência. Para o curso de malharia apresentar cópia do certificado do curso realizado anteriormente na Escola de Moda. Para o curso de lingerie deve ser apresentado cópia do certificado do curso de malharia.

Os cursos são gratuitos e o aluno deverá providenciar seu material pessoal. Não é permitido que quem já realizou o curso  o faça novamente por causa da grande demanda que existe de pessoas.

A inscrição pode ser feita por outra pessoa, caso o interessado não possa retirar a senha e se inscrever.

As aulas têm início em 17, 18 e 19 de fevereiro de 2020.

Mais informações pode ser obtidas  pelo número de  telefone 3323-2423 com Karina ou Letícia.

Continue lendo

Cidade

Cabonnet arrecada e doa leite para Casa das Crianças

A empresa arrecadou 180 litros de leite durante o SuperBowl 2020.

Publicado em

Do AssisNews
Cabonnet arrecada e doa leite para Casa das Crianças (Foto: Divulgação/Cabonnet)
Cabonnet arrecada e doa leite para Casa das Crianças (Foto: Divulgação/Cabonnet)

A empresa que conecta você ao mundo, a Cabonnet, também está conectada com a solidariedade. E uma das provas dessa belíssima conexão ocorreu nesta semana.

No dia 2 de fevereiro, durante o evento que deu início as comemorações de 25 anos da empresa, a Cabonnet realizou a transmissão ao vivo do SuperBowl, ocasião onde foi arrecadado 180 litros de leite.

O leite arrecadado pela empresa foi doado para a Casa das Crianças.

Cabonnet arrecada e doa leite para Casa das Crianças (Foto: Divulgação/Cabonnet)

Cabonnet arrecada e doa leite para Casa das Crianças (Foto: Divulgação/Cabonnet)

Cabonnet arrecada e doa leite para Casa das Crianças (Foto: Divulgação/Cabonnet)

Cabonnet arrecada e doa leite para Casa das Crianças (Foto: Divulgação/Cabonnet)

SuperBowl

A vitória do Kansas City Chiefs sobre o San Francisco 49ers por 31 a 20, domingo (2), em Miami, marcou a maior audiência da história de uma edição do Super Bowl e agitou a torcida assisense.

Cabonnet arrecada e doa leite para Casa das Crianças (Foto: Divulgação/Cabonnet)

Cabonnet arrecada e doa leite para Casa das Crianças (Foto: Divulgação/Cabonnet)

Novidades

Em 2020 a Cabonnet vem com grandes novidades e para ficar por dentro tudo o que está por vir siga página nas redes sociais Facebook  e Instagram.

Cabonnet Assis

Loja 1: Rua Quintino Bocaiúva, 381 
Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h e aos sábados das 9h às 12h 

Loja 2: Rua Capitão Francisco Rodrigues Garcia, 291 – Centro 
Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h e aos sábados das 9h às 13h 

Telefone: (18) 3302-6870 

Cabonnet Paraguaçu Paulista

Endereço: Avenida Paraguaçu, 25 
Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h 
Sábados: dois primeiros do mês, das 9h às 15h; demais, das 9h às 13h 
Telefone: (18) 3361-7346 

Continue lendo
WhatsAssp AssisNews
Publicidade

FaceNews

Mais lidas