Fique conectado

Cidade

Casal inova em chá revelação usando química e vídeo repercute na internet

Moradores de Assis (SP) usaram solução química translúcida para divulgar para família e amigos o sexo do bebê. Durante brincadeira, líquido fica rosa e azul; vídeo teve mais de 370 mil visualizações em rede social.

Publicado em

1.176

Giovana e Alexandre usaram produtos químicos para revelar sexo do bebê em Assis — Foto: Arquivo pessoal

Um casal de Assis (SP) decidiu inovar no chá revelação do primeiro filho e o vídeo acabou viralizando nas redes sociais. A brincadeira que anuncia o sexo do bebê aos parentes e amigos virou moda, mas o casal Giovana Becheli e Alexandre Mazalli, que é professor de química, quis sair do comum.

Para isso, Alexandre e o amigo, também professor de química, Fernando Rodrigues, decidiram fazer uma fórmula que fosse translúcida e que em contato com um reagente mudasse de cor, para rosa, se menina, ou azul, se menino. (Veja o vídeo abaixo)

O chá revelação foi feito no dia 8 de setembro e revelou que o casal seria pai e mãe da Luísa. O vídeo foi postado em suas redes sociais e teve diversos compartilhamentos, que tiveram quase 190 visualizações no Instagram e mais de 370 mil visualizações no Twitter até a manhã desta terça-feira (29).

“Assim foi surpresa. Queríamos que fosse algo relacionado à química. Vimos vários na internet, mas ele queria um com a cor certinha”, conta Giovana Becheli.

“O princípio da química utilizado é o indicador de solução ácido base. Quando entravam em contato com a solução que a gente jogava, mudava de cor”, explica Alexandre.

Fernando era o único que sabia o sexo do bebê e preparou cinco recipientes com a solução. Dois com a cor azul e três com a cor rosa. Sendo que a cor em maioria seria o sexo do bebê.

“Todo dia tem alguém perguntando qual a fórmula que foi usada. Os produtos não são de fácil acesso com ácidos bases”, conta Giovana.

Solução química revelou sexo do bebê em Assis — Foto: Reprodução/Instagram

Amigos acertaram sexo

Ainda no chá de revelação, o casal pediu que os amigos fossem com a cor de roupa que achavam que seria o sexo do bebê. “Teve mais gente de rosa, só o Fernando que era o único que sabia e foi de camiseta branca”, brinca a assistente administrativo.

Giovana conta que tinha “certeza” que seria menino e já tinha escolhido até o nome Daniel durante a gravidez. “Para mim não fez diferença, a gente leva mais na brincadeira.”

A mamãe de primeira viagem está com 39 semanas de gravidez e a pequena Luísa deve chegar ainda nesta semana. “Estou esperando ela se manifestar, mas a previsão é para 30 de janeiro”, revela.

Casal de Assis será pai e mãe da Luísa — Foto: Giovana Becheli/Arquivo Pessoal

Cidade

Conselho Tutelar de Assis atende em novo endereço a partir desta sexta

Publicado em

Assessoria
Conselho Tutelar de Assis atende em novo endereço a partir de sexta-feira, 28 (Foto: Departamento de Comunicação)
Conselho Tutelar de Assis atende em novo endereço a partir de sexta-feira, 28 (Foto: Departamento de Comunicação)

A Prefeitura de Assis através da Secretaria Municipal de Assistência Social comunica que nesta sexta-feira (28), às 9h, será inaugurada a nova sede do Conselho Tutelar de Assis, na Avenida Felix de Castro, nº 901.

O novo espaço irá abrigar os conselheiros tutelares e os usuários com mais comodidade em espaço amplo e confortável.

Continue lendo

Cidade

5ª Queima do Alho terá Festival de Viola

Evento acontecerá no dia 30 de junho.

Publicado em

Assessoria
5ª Queima do Alho terá Festival de Viola

Consolidado como um dos maiores eventos culturais do interior paulista, a 5ª Queima do Alho da Ficar 2019 acontecerá no dia 30 de junho, domingo e véspera de feriado, no Pavilhão Rezende Barbosa, no recinto da Ficar a partir das 11hs00.

Uma das atrações mais aguardadas do evento é o Festival de Viola com a apresentação de duplas renomadas tocando os clássicos da musica sertaneja raiz e modas de viola.

O repertório está sendo cuidadosamente selecionado pelas duplas que farão as apresentações, Ricardo & Santiago, Ademir & Paulinho, Pedro Henrique e Santiago e Silvio Tomé & Jaime. O objetivo é proporcionar um regate musical com as musicas que eternizaram e marcaram época dentro do sertanejo raiz.

Os convites são limitados e o primeiro lote está esgotando. Podem ser adquiridos nos pontos de venda: Ranch Country, Cowboy Coll, Assis Ranch, Empório Custódio, Comitivas de Tropeiro, Thiaguinho Pinheiro, promoters e com o Presidente da ACT – Associação da Cultura Tropeira Augustinho Rocha no 9-9776-5454.

A Queima do Alho é organizada em parceria com a Associação Assisense de Rodeio – AAR, Associação da Cultura Tropeira – ATC, com o apoio da Prefeitura Municipal de Assis e fazem parte do cronograma oficial de eventos da Ficar 2019.

Continue lendo

Cidade

Incêndio criminoso atinge área do Aterro de Inertes em Assis

Denúncias e mais informações pelo número de telefone e WhatsApp (18) 3324-3355.

Publicado em

Assessoria
Incêndio criminoso atinge área do Aterro de Inertes em Assis (Foto: Departamento de Comunicação)
Incêndio criminoso atinge área do Aterro de Inertes em Assis (Foto: Departamento de Comunicação)

Nesta quarta-feira (15), foi comprovada ação criminosa ocorrida no Distrito Industrial onde fica o Aterro de Inertes da Prefeitura de Assis, um incêndio de grandes proporções que atingiu grande parte daquele local.

A Prefeitura alerta para os riscos ocasionados pelo fogo e pela fumaça, uma ação praticada por terceiros e que afeta o Meio Ambiente e toda população.

De acordo com o secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Fábio Nossack, infelizmente com a atitude criminosa de terceiros quem paga é o Meio Ambiente, que após pericia do ato criminoso, foi comprovado que o material utilizado para provocar o incêndio é altamente inflamável.

“Todas as medidas já foram tomadas para que o fogo não se alastre para outros pontos, mas a ação criminosa deixou grande parte do Aterro sob cinzas. Mesmo sabendo dos riscos e danos provocados pelo fogo, lamentamos que ainda haja pessoas maldosas que agem contra a natureza e a saúde da população. É crime colocar fogo em qualquer área, seja no Aterro de Inertes ou em qualquer terreno da cidade, isso é crime”, desabafa Fábio.

O prefeito José Fernandes se indignou com tamanha maldade e pede que a população propague e intensifique a importância de não se colocar fogo em nenhum local, seja na cidade ou na zona rural.

“Precisamos fortalecer a importância de cuidar do meio em que vivemos, pois uma ação criminosa como esta ocasionou prejuízos avassaladores para a natureza e inclusive nossa cidade”, enfatizou o prefeito.

Para cada tipo de resíduos a Prefeitura tem o local correto para descarte.

Denúncias e mais informações pelo número de telefone e WhatsApp (18) 3324-3355.

Continue lendo
Solutudo 300
WhatsAssp AssisNews
Publicidade

FaceNews

Mais lidas