Fique conectado

Cidade

Por jogo do Vocem, Prefeitura encerra expediente às 15h45 nesta sexta-feira

Decreto assinado pelo prefeito José Fernandes libera os servidores públicos para acompanhar o jogo no Tonicão.

Publicado em

95

Prefeitura Municipal de Assis (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Assis nesta sexta-feira, 11, encerra expediente às 15h45, conforme Decreto nº 7.762 de 10 de janeiro de 2019.

Outros departamentos e secretarias que oferecem serviços considerados essenciais, emergenciais e de interesse público manterão horário de atendimento normal, bem como os serviços devidamente agendados em cada secretaria.

A redução no horário de expediente acontece para que servidores possam prestigiar a partida do jogo do VOCEM, classificado para 2ª fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, que acontece às 16h, no Estádio Tonicão.

Cidade

Assis sedia 22º Encontro de Bandeiras

O evento é gratuito e acontece pelo 3º ano consecutivo na Aprumar.

Publicado em

A Prefeitura de Assis através da Secretaria Municipal de Cultura realiza em 9 de fevereiro, na Aprumar, o 22º Encontro de Bandeiras de Santos Reis.

São esperadas a participação de mais de 15 bandeiras, com a presença de grupos de várias cidades do Vale do Paranapanema e do Norte do Paraná.

O evento é gratuito e acontece pelo 3º ano consecutivo na Aprumar, local considerado de fácil acesso ao público.

De acordo com a programação do evento, às 9h chegada dos participantes, às 11h sorteio da ordem das apresentações e às 14h início das apresentações.

O secretário Municipal de Cultura, Emerson Carlos Gonçalves, frisa o empenho da organização do evento em preparar o local para recepcionar apreciadores e das expectativas quanto ao número de público no dia do evento, que deve superar o ano anterior.

O prefeito José Fernandes ressalta a importância do evento para a cidade e região, o qual visa resgatar a cultura do povo e promover a união dos grupos participantes.

“Estamos mantendo a tradição, toda população está convidada a participar e prestigiar o evento”, disse o prefeito.

Continue lendo

Cidade

Prefeito busca soluções que impeça desocupação de famílias do Cervinho

Fazenda Pública do Estado de São Paulo quer a restituição de parte da área acontece em aproximadamente 100 mil m² do Cervinho.

Publicado em

Assessoria

Em reunião no gabinete Municipal nesta sexta-feira, 18, o Prefeito José Fernandes recebeu membros da Associação de Moradores do bairro Cervinho para encontrarem possibilidades que impeça a desocupação de parte da área rural requerida pela Fazenda Pública do Estado de São Paulo.

Sensibilizado com a situação dos moradores do local, o prefeito frisa a importância de unir esforços de todas as esferas, seja Municipal, Estadual ou até mesmo Federal, para tentar reverter à sentença anunciada esta semana pela Procuradoria Geral do Estado, por meio da Procuradoria Regional de Marília, em que determina um prazo de 60 dias para a desocupação.

De acordo com o processo nº 0007170-52.2018.8.26.0047 a restituição de parte da área acontece em aproximadamente 100 mil m², ou seja, não compromete todos os moradores do bairro rural Cervinho, mas algumas famílias que moram há anos no local.

“Não podemos permitir que essas famílias sejam prejudicas. Vamos unir forças para tentar reverter essa situação o mais rápido possível”, declarou o prefeito.

Durante o encontro, membros da Associação do bairro Cervinho entregaram pedido de Requerimento de Instauração de Regularização Fundiária Urbana – REURB ao prefeito, que se colocou à disposição a solicitação requerida.

Participaram da reunião o secretário Municipal de Governo, Luciano Bergonso, o secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Fábio Nossack, o chefe de departamento de Cadastro da Prefeitura, Jorge Antônio Gefe de Carvalho, da OAB o presidente da Comissão de Parcelamento de Solo e procurador jurídico da Associação do Bairro Cervinho, Ivan Décio Serra, e os demais advogados Milton Gregório Júnior e Helton Ciciliato de Paula.

Representando os demais membros da Associação de Bairro do Cervinho, Sra. Paraguaçu entrega documento ao prefeito (Foto: Divulgação/PMA)

Continue lendo

Cidade

Após incêndio, família Longhini reinaugura Petrolonghini em Assis

Incêndio de grandes proporções devastou toda a sede da empresa na véspera do Natal.

Publicado em

O Diário do Vale
Família Longhini reinaugura Petrolonghini em Assis (Foto: O Diário do Vale)

Exatos 22 dias após a tragédia, na véspera do Natal de 2018, quando um incêndio de grandes proporções devastou toda a sede da empresa de troca de óleo Petrolonghini, na avenida Dom Antônio, em Assis, o estabelecimento foi reinaugurado na noite desta quinta-feira (17).

A tragédia comoveu toda a região e foi motivo de uma grande campanha nas redes sociais intitulada “Somos Todos Petrolonghini”, inclusive com empresários que ofereceram seus serviços para reerguer o mais breve possível a empresa.

A nova sede da Petrolonghini reabriu suas portas em novo endereço, na avenida Armando Salles de Oliveira, em um espaço totalmente modernizado para atender seus clientes.

Os empresários Arthur e João Longhini, satisfeitos, agradeceram o apoio da região e reafirmaram o compromisso de manter a qualidade nos serviços e no atendimento.

Família Longhini reinaugura Petrolonghini em Assis (Foto: O Diário do Vale)

Família Longhini reinaugura Petrolonghini em Assis (Foto: O Diário do Vale)

Família Longhini reinaugura Petrolonghini em Assis (Foto: O Diário do Vale)

Continue lendo
WhatsAssp AssisNews
Aflumar Cursos
Solutudo 300
Maiara e Maraisa
Publicidade

FaceNews

Mais lidas