Fique conectado

Cidade

Transporte coletivo urbano passa a ter Wi-Fi gratuito, diz prefeitura

Para se conectar o munícipe faz um cadastro simples acompanhando o explicativo existente no interior do ônibus.

Publicado em

254

Transporte coletivo urbano terá Wi-Fi gratuito, diz prefeitura (Foto: Reprodução)

O prefeito José Fernandes anuncia que os usuários do transporte coletivo urbano já podem acessar a internet gratuitamente, pois os veículos já estão dotados da tecnologia Wi-Fi.

Uma das vantagens é que a conexão é própria e o usuário do transporte, durante o percurso no coletivo, poderá usar a internet gratuitamente sem consumir seu pacote de dados.

Além do conforto e do benefício, a tecnologia Wi-Fi também será utilizada no gerenciamento de bilhetagem que será implantado em até 90 dias.

“Ter internet dentro dos ônibus do transporte urbano já é uma tendência que acontece em muitos municípios e Assis não poderia ficar de fora, mesmo porque nós temos investido em tecnologia. Nós pensamos nos nossos usuários do transporte coletivo e queremos oferecer o melhor para eles”, diz o prefeito José Fernandes.

E o Wi-Fi ainda terá outras utilidades tecnológicas.

“A existência dessa rede Wi-Fi nos ônibus será também utilizada para a futura instalação de catracas eletrônicas com reconhecimento facial que está sendo providenciada”, conta Adriano Romagnoli, responsável pelo Departamento de Tecnologia.

Para se conectar o munícipe faz um cadastro simples acompanhando o explicativo existente no interior do ônibus. É necessário fazer o cadastro apenas uma vez, após isso a conexão é feita automaticamente.

O sistema já está em funcionamento.

Cidade

Rádio Antena Jovem volta a transmitir programa do Padre Marcelo Rossi

Emissora havia deixado de retransmitir programa após Rádio Globo informar que o mesmo não seria mais veiculado pela emissora geradora. Programação irá ao ar de segunda a sábado, das 8 às 9 horas.

Publicado em

Do AssisNews
Rádio Antena Jovem volta a transmitir programa do Padre Marcelo Rossi

A Rádio Antena Jovem FM voltará a transmitir a partir desta quarta-feira (19), o programa do Padre Marcelo Rossi. Novo programa do sacerdote, “No colo de Jesus e de Maria”, será ao vivo de segunda a sexta-feira, das 8 às 9h.

Padre Marcelo já fez parte da programação da emissora com o “Momento de Fé” durante 15 anos, mas deixou de ser exibido em 2017 após o recebimento de um comunicado enviado pela Rádio Globo no dia 27 de março, daquele ano, no qual a informação é de que o programa Momento de Fé não seria mais veiculado pela emissora geradora.

O Padre Marcelo

Marcelo Mendonça Rossi, nasceu em São Paulo, ele foi ordenado padre em 1994. É reitor do Santuário Nossa Senhora Mãe de Deus, na Diocese de Santo Amaro, onde suas missas e eventos atraem multidões.

Foi por meio do rádio e da televisão que suas mensagens de fé e de paz começaram a ser difundidas para todo o Brasil.

É o maior fenômeno cristão da América Latina, com mais de 11 milhões de CDs vendidos ao longo de sua carreira. Escreveu livros, que logo surgiram entre os mais vendidos do País.

Em 2010, teve seu trabalho reconhecido pelo Vaticano, onde o Papa Bento XVI lhe concedeu o Prêmio Van Thuan como “O Evangelizador do Novo Milênio”.

A programação “No colo de Jesus e de Maria” poderá ser acompanhada pelo rádio (FM 94,9) ou pelo computador, tablet ou smartphone através do site radioantenajovemfm.com.br.

Continue lendo

Cidade

Alunos de Fisioterapia da FEMA aplicam oficina de Postura Corporal

Os estudantes aplicaram a atividade nas duas unidades da Coopermota – Cooperativa Agroindustrial, de Cândido Mota e Palmital, nos dias 21 e 22 de maio de 2019.

Publicado em

Por Glauciana Nunes
Alunos de Fisioterapia da FEMA aplicam oficina de Postura Corporal (Foto: Divulgação)
Alunos de Fisioterapia da FEMA aplicam oficina de Postura Corporal (Foto: Divulgação)

Estudantes do 1º e 2 º ano do curso de Fisioterapia, da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), aplicaram uma oficina de Postura Corporal em duas unidades da empresa Coopermota – Cooperativa Agroindustrial, nas cidades de Cândido Mota e Palmital, nos dias 21 e 22 de maio de 2019, respectivamente.

A oficina faz parte do projeto de extensão universitária do curso e tem objetivo de promover saúde e qualidade de vida a população, bem como prevenir distúrbios músculo esquelético através de orientações simples e práticas que podem ser inseridas no dia a dia das pessoas de todas as faixas etárias e nas suas diversas atividades.

A oficina foi aplicada no primeiro dia de atividades da Semana de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat) da Coopermota, que contou com a participação de grande público, tanto em Cândido Mota como em Palmital.

A programação contou com temas compartilhados entre as duas localidades, com a organização de dias alternados no cronograma das oficinas e palestras oferecidas aos colaboradores. Foram abordadas, nas duas unidades, questões sobre postura corporal e a necessidade de prevenção contra danos físicos, a partir de pequenos cuidados diários.

A Coopermota – Cooperativa Agroindustrial é uma cooperativa de produção, possui mais de dois mil associados, a maioria composta de mini e pequenos agricultores e um quadro de colaboradores com cerca de 500 profissionais.

Continue lendo

Cidade

Vestibular Unopar acontece nesse sábado em Assis

As inscrições para o vestibular podem ser feitas no pólo. Vestibular será às 10h.

Publicado em

Do AssisNews

A universidade Unopar em Assis tem 15 anos de mercado e, ao longo desse tempo, formou mais de 1800 alunos nas mais diversas áreas. Referência quando o assunto é educação a distância, a Unopar em Assis oferece cursos reconhecidos pelo MEC, diploma entregue no dia da formatura, estrutura e laboratórios completos e atendimento personalizado. E, neste sábado, dia 15 de Junho, acontece o vestibular, às 10h.

“Quando falamos que EAD não é tudo igual é por essas e outras razões; pois aqui o aluno tem suporte e está sendo formado para atuar no mercado de trabalho. O que vemos é que o aluno que faz Unopar se destaca”, afirma o diretor da Unopar em Assis, Rubens Silva.

O mercado de trabalho está em processo de mudança e a Unopar antecipou essa realidade trazendo para o mercado mais de 40 cursos de graduação e pós-graduação com um conteúdo atualizado e disponibilzado para o aluno em qualquer plataforma. “Estudar a distância requer disposição do aluno mas também estrutura do pólo para atendê-lo em qualquer necessidade. A Unopar vêm buscando responder as demandas de um setor que passa por aceleradas transformações, provocadas por fatores como o avanço tecnológico e as mudanças no mercado de trabalho. Nós estamos atentos a isso”, garante Rubens.

As inscrições para o vestibular podem ser feitas no pólo, situado à Avenida Rui Barbosa, 1.495, no Centro de Assis; pelo telefone 18 3322.5996 ou pelo whatsapp 18 98197.8831.

Continue lendo
Solutudo 300
WhatsAssp AssisNews
Publicidade

FaceNews

Mais lidas