Transporte coletivo urbano terá Wi-Fi gratuito, diz prefeitura

O prefeito José Fernandes anuncia que os usuários do transporte coletivo urbano já podem acessar a internet gratuitamente, pois os veículos já estão dotados da tecnologia Wi-Fi.

Uma das vantagens é que a conexão é própria e o usuário do transporte, durante o percurso no coletivo, poderá usar a internet gratuitamente sem consumir seu pacote de dados.

Além do conforto e do benefício, a tecnologia Wi-Fi também será utilizada no gerenciamento de bilhetagem que será implantado em até 90 dias.

“Ter internet dentro dos ônibus do transporte urbano já é uma tendência que acontece em muitos municípios e Assis não poderia ficar de fora, mesmo porque nós temos investido em tecnologia. Nós pensamos nos nossos usuários do transporte coletivo e queremos oferecer o melhor para eles”, diz o prefeito José Fernandes.

E o Wi-Fi ainda terá outras utilidades tecnológicas.

“A existência dessa rede Wi-Fi nos ônibus será também utilizada para a futura instalação de catracas eletrônicas com reconhecimento facial que está sendo providenciada”, conta Adriano Romagnoli, responsável pelo Departamento de Tecnologia.

Para se conectar o munícipe faz um cadastro simples acompanhando o explicativo existente no interior do ônibus. É necessário fazer o cadastro apenas uma vez, após isso a conexão é feita automaticamente.

O sistema já está em funcionamento.

Assine nossa newsletter

Receba as notícias do AssisNews diretamente em seu email.

VOCÊ PODE GOSTAR

Sepultamentos neste dia 3 de maio

Cinco sepultamentos programados para esta terça-feira, dia 3 de maio.

Há um sepultamento em Assis neste sábado, dia 9 de abril

Na cidade de Ibirarema, será sepultada a senhora Norminda.

Homem é preso com arma de fogo calibre 9mm

A pistola era de fabricação israelense.

Sepultamentos na região neste dia 11 de abril

No Cemitério Municipal da Saudade, em Assis, não há sepultamento previsto