Fique conectado

Cidade

UPA Assis realiza parto de emergência

Esse foi o primeiro parto realizado na Unidade de Pronto Atendimento desde a sua fundação em Assis, em 2014.

Publicado em

2.628

UPA Assis realiza parto de emergência (Foto: Glaudiana Nunes)

A Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Assis realizou o primeiro parto da unidade, desde seu início de funcionamento, em 2014, na madrugada desta terça-feira, (30) de janeiro de 2019. A gestante chegou de moto à UPA, já em trabalho de parto ativo, acompanhada pelo marido.

A paciente deu entrada na recepção às 00h20 e foi levada imediatamente à triagem, onde a enfermeira constatou sangramento uterino e já a encaminhou diretamente ao consultório, já que ela foi classificada como urgência e emergência. Segundo a mulher, ela estava sentindo dores desde cedo.

No consultório, a médica Dra. Lorrana de Sousa Landim Xavier, que estava de plantão na ocasião, fez o exame de toque e diagnosticou dilatação total de 10 dedos. Imediatamente, o outro médico plantonista, Dr. Rone Eder de Souza Lima, encaminhou a gestante para a sala de emergência, ao mesmo tempo que a ambulância do SAMU foi acionada. Também fazia parte do plantão daquela madrugada, e ficou atenta ao caso, a médica Dra. Berenice Umbelino Gatti.

A paciente chegou à UPA sem nenhum documento e, portanto, os procedimentos da equipe foram de cautela máxima. “Como ela não tinha a carteirinha do SUS e nem o cartão do pré-natal, não era possível saber a idade gestacional. Dessa forma, a equipe de enfermagem já foi acionada e preparou todos os materiais, como oxigênio, caso a criança não nascesse bem e precisasse de socorro”, falou a doutora Lorrana.

Vinte minutos após a entrada da gestante na UPA, o bebê nasceu. Foram feitos os testes e procedimentos normais de um hospital. Embora a Unidade não tenha a estrutura de uma maternidade, todos os procedimentos padrão para um parto foram adotados. “Uma equipe imensa trabalhou, talvez até mais médicos e enfermeiros do que se o parto fosse na maternidade”, disse a médica. Bebê e mãe receberam os primeiros cuidados, como retiramento da placenta, corte do cordão umbilical, e acolhimento adequado à criança. “Nós até desligamos o ar condicionado da sala de emergência para receber o bebê com mais acolhimento”, enfatiza a médica Lorrana.

No momento em que a equipe médica e de enfermagem terminava de acolher a paciente e o bebê, a ambulância do SAMU chegou e encaminhou ambos para a maternidade da Santa Casa de Misericórdia de Assis. A Assessoria de Comunicação da Santa Casa informa que mãe e bebê estão internados e passam bem.

Equipe Médica

Dr. Rone Eder de Souza Silva
Dra. Lorrana de Sousa Landim Xavier
Dra. Berenice Umbelino Gatti

Equipe de Enfermagem

Luis Gustavo Dionisio
Edmeia Gonçalves
Daniele Alves Pereira
Jandira Lopes
Luis Clodoaldo Kechi

Cidade

Rádio Antena Jovem volta a transmitir programa do Padre Marcelo Rossi

Emissora havia deixado de retransmitir programa após Rádio Globo informar que o mesmo não seria mais veiculado pela emissora geradora. Programação irá ao ar de segunda a sábado, das 8 às 9 horas.

Publicado em

Do AssisNews
Rádio Antena Jovem volta a transmitir programa do Padre Marcelo Rossi

A Rádio Antena Jovem FM voltará a transmitir a partir desta quarta-feira (19), o programa do Padre Marcelo Rossi. Novo programa do sacerdote, “No colo de Jesus e de Maria”, será ao vivo de segunda a sexta-feira, das 8 às 9h.

Padre Marcelo já fez parte da programação da emissora com o “Momento de Fé” durante 15 anos, mas deixou de ser exibido em 2017 após o recebimento de um comunicado enviado pela Rádio Globo no dia 27 de março, daquele ano, no qual a informação é de que o programa Momento de Fé não seria mais veiculado pela emissora geradora.

O Padre Marcelo

Marcelo Mendonça Rossi, nasceu em São Paulo, ele foi ordenado padre em 1994. É reitor do Santuário Nossa Senhora Mãe de Deus, na Diocese de Santo Amaro, onde suas missas e eventos atraem multidões.

Foi por meio do rádio e da televisão que suas mensagens de fé e de paz começaram a ser difundidas para todo o Brasil.

É o maior fenômeno cristão da América Latina, com mais de 11 milhões de CDs vendidos ao longo de sua carreira. Escreveu livros, que logo surgiram entre os mais vendidos do País.

Em 2010, teve seu trabalho reconhecido pelo Vaticano, onde o Papa Bento XVI lhe concedeu o Prêmio Van Thuan como “O Evangelizador do Novo Milênio”.

A programação “No colo de Jesus e de Maria” poderá ser acompanhada pelo rádio (FM 94,9) ou pelo computador, tablet ou smartphone através do site radioantenajovemfm.com.br.

Continue lendo

Cidade

Alunos de Fisioterapia da FEMA aplicam oficina de Postura Corporal

Os estudantes aplicaram a atividade nas duas unidades da Coopermota – Cooperativa Agroindustrial, de Cândido Mota e Palmital, nos dias 21 e 22 de maio de 2019.

Publicado em

Por Glauciana Nunes
Alunos de Fisioterapia da FEMA aplicam oficina de Postura Corporal (Foto: Divulgação)
Alunos de Fisioterapia da FEMA aplicam oficina de Postura Corporal (Foto: Divulgação)

Estudantes do 1º e 2 º ano do curso de Fisioterapia, da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), aplicaram uma oficina de Postura Corporal em duas unidades da empresa Coopermota – Cooperativa Agroindustrial, nas cidades de Cândido Mota e Palmital, nos dias 21 e 22 de maio de 2019, respectivamente.

A oficina faz parte do projeto de extensão universitária do curso e tem objetivo de promover saúde e qualidade de vida a população, bem como prevenir distúrbios músculo esquelético através de orientações simples e práticas que podem ser inseridas no dia a dia das pessoas de todas as faixas etárias e nas suas diversas atividades.

A oficina foi aplicada no primeiro dia de atividades da Semana de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat) da Coopermota, que contou com a participação de grande público, tanto em Cândido Mota como em Palmital.

A programação contou com temas compartilhados entre as duas localidades, com a organização de dias alternados no cronograma das oficinas e palestras oferecidas aos colaboradores. Foram abordadas, nas duas unidades, questões sobre postura corporal e a necessidade de prevenção contra danos físicos, a partir de pequenos cuidados diários.

A Coopermota – Cooperativa Agroindustrial é uma cooperativa de produção, possui mais de dois mil associados, a maioria composta de mini e pequenos agricultores e um quadro de colaboradores com cerca de 500 profissionais.

Continue lendo

Cidade

Vestibular Unopar acontece nesse sábado em Assis

As inscrições para o vestibular podem ser feitas no pólo. Vestibular será às 10h.

Publicado em

Do AssisNews

A universidade Unopar em Assis tem 15 anos de mercado e, ao longo desse tempo, formou mais de 1800 alunos nas mais diversas áreas. Referência quando o assunto é educação a distância, a Unopar em Assis oferece cursos reconhecidos pelo MEC, diploma entregue no dia da formatura, estrutura e laboratórios completos e atendimento personalizado. E, neste sábado, dia 15 de Junho, acontece o vestibular, às 10h.

“Quando falamos que EAD não é tudo igual é por essas e outras razões; pois aqui o aluno tem suporte e está sendo formado para atuar no mercado de trabalho. O que vemos é que o aluno que faz Unopar se destaca”, afirma o diretor da Unopar em Assis, Rubens Silva.

O mercado de trabalho está em processo de mudança e a Unopar antecipou essa realidade trazendo para o mercado mais de 40 cursos de graduação e pós-graduação com um conteúdo atualizado e disponibilzado para o aluno em qualquer plataforma. “Estudar a distância requer disposição do aluno mas também estrutura do pólo para atendê-lo em qualquer necessidade. A Unopar vêm buscando responder as demandas de um setor que passa por aceleradas transformações, provocadas por fatores como o avanço tecnológico e as mudanças no mercado de trabalho. Nós estamos atentos a isso”, garante Rubens.

As inscrições para o vestibular podem ser feitas no pólo, situado à Avenida Rui Barbosa, 1.495, no Centro de Assis; pelo telefone 18 3322.5996 ou pelo whatsapp 18 98197.8831.

Continue lendo
WhatsAssp AssisNews
Solutudo 300
Publicidade

FaceNews

Mais lidas