Fique conectado

Cidade

Atletas de Assis recebem diplomas de Mérito Esportivo na Câmara Municipal

Solenidade aconteceu nesta terça-feira (19).

Publicado em

158

Foto: Departamento de Comunicação

Na noite de terça-feira (19), foram entregues os diplomas de Méritos Esportivos para os atletas que se destacaram no ano de 2018 em suas modalidades, em cerimonial realizado na Câmara Municipal de Assis.

Na oportunidade estiveram presentes o presidente da Câmara Alexandre Cobra Vêncio, o vereador Célio Diniz, o secretário de Esportes Sílvio Bahia que representou o prefeito José Fernandes e a primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade Luciana Barreto Fernandes que no ato fizeram a homenagem à Edmo José de Carvalho , o Parracho, ex-atleta e técnico de atletismo, Jairo Augusto Pereira Ortega (corrida pedestre) e Daniele Montes (Crossfit adaptado) juntamente com todos os atletas homenageados e seus familiares e amigos que prestigiaram a Sessão Solene.

A primeira dama de Assis parabenizou   os atletas homenageados pelo excelente desempenho em 2018 e enfatizou o Projeto Saúde e Vida que competem os Jogos do Idoso que também se fizeram presentes e foram homenageados em suas modalidades.

O secretário de Esportes Sílvio Bahia agradeceu aos presentes e aplaudiu os atletas destaques e homenageados pela perseverança, amor ao esporte, esforço e dedicação e pelas conquistas levando o nome de Assis por todo Brasil e aos técnicos e professores pelo desempenho nos treinos e toda dedicação para com os alunos. “Em 2018, Assis contou com 4.644 atletas na administração José Fernandes e Márcio Veterinário e espero que este ano supere essa marca não pela soma e sim pela qualidade e desenvolvimento no esporte”, disse Bahia.

Foto: Departamento de Comunicação

Cidade

1.204 terrenos já foram notificados por falta de capinação e descarte irregular em Assis

Ainda segundo a prefeitura o número continua aumentando.

Publicado em

Assessoria
1.204 terrenos já foram notificados por falta de capinação e descarte irregular em Assis (Foto: Departamento de Comunicação)

Até o início de maio um número alto de terrenos foram notificados infringindo as leis municipais 3.739/98 e 3.727/98 de falta de capinação e descarte irregular de resíduos. O número de notificações já soma 1.204 e continua aumentando.

É importante a conscientização da população na limpeza desses terrenos, pois é um caso de saúde pública e um importante fator para agravar casos como o da Dengue, outro número que continua crescendo na cidade e que só é possível combater com a ajuda dos munícipes.

Existem três maneiras de fazer a denúncia de terrenos: acessando o portal da prefeitura através do endereço www.assis.sp.gov.br/servico/2/limpeza-terrenos. A segunda maneira é pelo WhatsApp pelo número (18) 3324-3355. A terceira é se dirigindo até a Secretaria de Agriculta e Meio Ambiente que fica na rua Orozimbo Leão de Carvalho, S/N  – Parque Buracão.

Continue lendo

Cidade

Assis terá 1º Fórum de Debates contra Maus-Tratos de Animais Domésticos

Fórum será aberto para a participação de toda a comunidade.

Publicado em

Do AssisNews
Assis terá 1º Fórum de Debates contra Maus-Tratos de Animais Domésticos

A Câmara Municipal de Assis sediará no dia 24 de maio, sexta-feira, às 19h, o “1º Fórum de Debates contra Maus-Tratos de Animais Domésticos” da cidade de Assis.

Segundo Alexandre Cachorrão, Presidente da Câmara e idealizador do evento juntamente com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, na pessoa do Secretário Fábio Nossak, o Fórum será aberto para a participação de toda a comunidade e os presentes poderão usar a palavra para apresentar sugestões, dar ideias e debater projetos que venham de encontro com a ampliação das politicas públicas de prevenção e proteção dos animais domésticos.

O Fórum será uma oportunidade de debater este assunto com a prefeitura, autoridades, ONGs, protetores, coletivos e com os munícipes, sugerindo campanhas e ações de prevenção aos maus-tratos. A mesa de trabalho será composta por diversas autoridades ligadas ao tema.

Continue lendo

Cidade

Assisense precisa de doação de sangue com urgência

O sangue doado pode ser de qualquer tipagem, pois servirá para repor o estoque.

Publicado em

Do AssisNews

A assisense Sebastiana de Oliveira, está precisando com urgência de ao menos quinze doadores de sangue de qualquer tipo.

A família pede encarecidamente que quem puder ajudar, compareça ao Hemonúcleo de Assis, e faça a doação de sangue em nome da paciente Sebastiana de Oliveira que está internada na Santa Casa de Assis.

Quem puder ajudar, o Hemonúcleo da cidade é localizado no Hospital Regional de Assis (HRA), na Praça Dr. Symphoronio, s/n°. Centro. O telefone para contato é (18) 3302-6000.

Continue lendo
Plenitude
WhatsAssp AssisNews
Solutudo 300
Publicidade

FaceNews

Mais lidas