Fique conectado

Cidade

Barracão da Unidos da V.O. será núcleo do Agita Assis

Espaço será viabilizado através de parceria da Escola de Samba Unidos da Vila Operária e a Secretaria Municipal da Saúde.

Publicado em

218

Participantes do Agita Assis conheceram o novo espaço (Foto: Divulgação)

Boa notícia para os moradores das vilas Operária e Xavier que pretendem desenvolver algum tipo de atividade física e não dispõe de recurso financeiro para frequentar uma academia ou clube social. A Escola de Samba Unidos da Vila Operária firmou uma parceria com a Secretaria Municipal da Saúde para abrir um núcleo do programa esportivo e recreativo Agita Assis em seu barracão, na rua Tibiriçá, número 01.

Na manhã desta quarta-feira (13), a professora Kelli e os participantes das atividades do núcleo da Vila Operária foram conhecer e aprovaram o espaço.

Inicialmente, explicou a professora Kelli, as atividades do Agita Assis no barracão da V.O. acontecerão às tardes de terça-feira, das 17h30 às 18h30.

Para participar do projeto, diferente do que muitos pensam, não há uma idade mínima. “A partir dos 20 anos pode participar normalmente, embora nosso público alvo seja as pessoas mais idosas, que precisam de alguma atividade física para uma vida mais saudável”, explicou. A participação é totalmente gratuita e basta o interessado comparecer no barracão da V.O. no dia e horário do projeto.

O presidente da Unidos da Vila Operária, José Carlos Correa, fez questão de esclarecer que o objetivo da diretoria é oferecer o barracão da agremiação para atividades culturais e sociais. “Sejam bem vindos ao nosso barracão do samba”, recepcionou Correa.

Cidade

Assis terá 1º Fórum de Debates contra Maus-Tratos de Animais Domésticos

Fórum será aberto para a participação de toda a comunidade.

Publicado em

Do AssisNews
Assis terá 1º Fórum de Debates contra Maus-Tratos de Animais Domésticos

A Câmara Municipal de Assis sediará no dia 24 de maio, sexta-feira, às 19h, o “1º Fórum de Debates contra Maus-Tratos de Animais Domésticos” da cidade de Assis.

Segundo Alexandre Cachorrão, Presidente da Câmara e idealizador do evento juntamente com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, na pessoa do Secretário Fábio Nossak, o Fórum será aberto para a participação de toda a comunidade e os presentes poderão usar a palavra para apresentar sugestões, dar ideias e debater projetos que venham de encontro com a ampliação das politicas públicas de prevenção e proteção dos animais domésticos.

O Fórum será uma oportunidade de debater este assunto com a prefeitura, autoridades, ONGs, protetores, coletivos e com os munícipes, sugerindo campanhas e ações de prevenção aos maus-tratos. A mesa de trabalho será composta por diversas autoridades ligadas ao tema.

Continue lendo

Cidade

Assisense precisa de doação de sangue com urgência

O sangue doado pode ser de qualquer tipagem, pois servirá para repor o estoque.

Publicado em

Do AssisNews

A assisense Sebastiana de Oliveira, está precisando com urgência de ao menos quinze doadores de sangue de qualquer tipo.

A família pede encarecidamente que quem puder ajudar, compareça ao Hemonúcleo de Assis, e faça a doação de sangue em nome da paciente Sebastiana de Oliveira que está internada na Santa Casa de Assis.

Quem puder ajudar, o Hemonúcleo da cidade é localizado no Hospital Regional de Assis (HRA), na Praça Dr. Symphoronio, s/n°. Centro. O telefone para contato é (18) 3302-6000.

Continue lendo

Cidade

Dia D Alunos de Assis Contra a Dengue mobiliza escolas de Assis

A campanha tem como objetivo alcançar toda população assisense, entrar nas escolas formando cidadãos conscientes.

Publicado em

Assessoria
Dia D Alunos de Assis Contra a Dengue mobiliza escolas de Assis (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Assis através do Departamento de Comunicação realizou nos dias 29 e 30 a ação Dia D Alunos de Assis Contra a Dengue que mobilizou todas as escolas das redes municipais, estaduais e particulares de Assis. Com todo trabalho de comunicação com a campanha “A Dengue Mata. Faça sua parte para não ser a próxima vítima” tem como objetivo alcançar toda população assisense, entrar nas escolas formando cidadãos conscientes, além de levar informação aos pais.

No Colégio dos Professores os alunos do cursinho tiveram explicações didáticas de todos os estágios do mosquito com o professor de Biologia, além de utilizarem todos os recursos de vídeo e apresentação de slides. Com grande interação e debate entre os alunos todas as dúvidas foram sanadas e feita a promessa de levar adiante os ensinamentos.

Na Escola Estadual “José Augusto Ribeiro” todas as salas desenvolveram atividades simultâneas. A escola fica numa localização onde está concentrado o maior volume de casos de Dengue em Assis, por isso a escola aprovou a ideia e dedicou boa parte do tempo escolar para atividades voltadas à prevenção. Em apenas uma sala em que a reportagem acompanhou, 8 adolescentes já tiveram problemas com a doença.

Na Escola Municipal Emeif “Professor Manoel Simões” a direção e os professores desenvolveram uma atividade que reuniu toda a escola. Os alunos do Ensino Infantil até o 5º ano fizeram apresentações como paródia, entrevista, músicas, danças e um jogral que animou a tarde na escola. Na EMEIF “Professora Maria Amélia de Castro Burali” os alunos também fizeram várias atividades e colaram o flyer da campanha nos cadernos para que os pais também possam ver.

Em parceria com a Secretaria da Saúde cada escola municipal possui um brigadista no combate ao Aedes aegypti, sendo essa pessoa responsável por rotineiramente passar orientações aos alunos.

Os munícipes também podem acompanhar em tempo real por meio de um radar os bairros com mais casos da doença, basta acessar www.radardadengue.com.br/assis.

Dia D Alunos de Assis Contra a Dengue mobiliza escolas de Assis (Foto: Divulgação)

Dia D Alunos de Assis Contra a Dengue mobiliza escolas de Assis (Foto: Divulgação)

Dia D Alunos de Assis Contra a Dengue mobiliza escolas de Assis (Foto: Divulgação)

Continue lendo
WhatsAssp AssisNews
Silvana lopes
Solutudo 300
Plenitude
Publicidade

FaceNews

Mais lidas