Barracão da Unidos da V.O. será núcleo do Agita Assis

Espaço será viabilizado através de parceria da Escola de Samba Unidos da Vila Operária e a Secretaria Municipal da Saúde.

Boa notícia para os moradores das vilas Operária e Xavier que pretendem desenvolver algum tipo de atividade física e não dispõe de recurso financeiro para frequentar uma academia ou clube social. A Escola de Samba Unidos da Vila Operária firmou uma parceria com a Secretaria Municipal da Saúde para abrir um núcleo do programa esportivo e recreativo Agita Assis em seu barracão, na rua Tibiriçá, número 01.

Na manhã desta quarta-feira (13), a professora Kelli e os participantes das atividades do núcleo da Vila Operária foram conhecer e aprovaram o espaço.

Inicialmente, explicou a professora Kelli, as atividades do Agita Assis no barracão da V.O. acontecerão às tardes de terça-feira, das 17h30 às 18h30.

Para participar do projeto, diferente do que muitos pensam, não há uma idade mínima. “A partir dos 20 anos pode participar normalmente, embora nosso público alvo seja as pessoas mais idosas, que precisam de alguma atividade física para uma vida mais saudável”, explicou. A participação é totalmente gratuita e basta o interessado comparecer no barracão da V.O. no dia e horário do projeto.

O presidente da Unidos da Vila Operária, José Carlos Correa, fez questão de esclarecer que o objetivo da diretoria é oferecer o barracão da agremiação para atividades culturais e sociais. “Sejam bem vindos ao nosso barracão do samba”, recepcionou Correa.

#MAIS LIDAS DA SEMANA